Inter recebe documentação do Al-Ain e fecha contratação do argentino Scocco
O Internacional acertou a pendência que atrapalhavam a contratação de Scocco com o Al-Ain, dos Emirados Árabes, e inscreveu o atacante na tarde deste sábado na Confederação Brasileira de Futebol. O argentino custou cerca de 6,5 milhões de dólares e assinou um vínculo de quatro anos com os gaúchos.
“Depois de quatro dias de um trabalho duro podemos dizer: 'Nacho' [apelido de Scocco na Argentina] é jogador do Inter de Porto Alegre. Felicidades”, escreveu o empresário do jogador, Fabian Soldini, no Twitter.
A direção do Internacional ainda não definiu quando o atacante chegará a Porto Alegre. A tendência é que ele seja apresentado à torcida na próxima quarta-feira, mas depende de um acerto com o jogador.
Ignacio Scocco, de 28 anos, surgiu para o futebol no Newell’s Old Boys na temporada 2003. Três anos depois, se transferiu para o Pumas, do México. Em 2008, foi vendido ao AEK Atenas e, três anos depois, para o Al-Ain. No final do ano acabou sendo emprestado para o Newell’s, onde foi um dos destaques do time argentino que chegou até as semifinais da Libertadores.
Scocco será o quinto estrangeiro do grupo à disposição do técnico Dunga. Além do atacante, o Inter conta com os meias D’Alessandro e Dátolo, o atacante Diego Forlán e o volante Bolatti. O último era pretendido pela Ponte Preta, porém, o jogador não aceitou a proposta e deverá ser emprestado para outro clube. Não está descartado o rompimento de contrato com o argentino.
A direção do Internacional ainda vasculha o mercado nacional para acertar a contratação de um zagueiro. Ernando é um dos atletas que interessa, porém, os dirigentes do Goiás querem que o jogador cumpra o vínculo que encerra no final do ano. O defensor já assinou um pré-contrato e está acertado para a temporada 2014.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.