Topo

Kaká faz pacto com Ancelotti e não viaja com Real Madrid, diz jornal

Em vez de viajar para amistoso, Kaká treinará em dois períodos nesta quarta-feira - Pierre-Philippe Macou/AFP
Em vez de viajar para amistoso, Kaká treinará em dois períodos nesta quarta-feira Imagem: Pierre-Philippe Macou/AFP

Do UOL, em São Paulo

24/07/2013 10h16

O brasileiro Kaká ficou fora da lista de jogadores que o Real Madrid usará nesta quarta-feira em amistoso contra o Lyon. Segundo o jornal espanhol “Marca”, o meio-campista fez um pacto com Carlo Ancelotti, novo treinador da equipe merengue, e ficou na Espanha para um período de treinamentos específicos.

De acordo com o jornal, a ideia inicial do Real Madrid era que Kaká viajasse para a França na manhã desta quarta-feira. À tarde, a previsão era ter o meia em campo por 45 minutos do amistoso contra o Lyon.

Em vez disso, Kaká treinará em dois períodos em Madri. Ainda não há uma explicação para Ancelotti ter sugerido essa mudança de agenda para o brasileiro.

Kaká foi eleito pela Fifa o melhor jogador do mundo de 2007, quando atuava no Milan e era comandado por Ancelotti. O treinador foi contratado para comandar o Real Madrid a partir da próxima temporada do futebol europeu.

Em entrevista coletiva, Ancelotti chegou a dizer que o brasileiro estava motivado e confiante para a próxima temporada. Depois disso, o jornal espanhol “As” disse que Kaká havia pedido para continuar no Real Madrid. Em resposta, o comandante teria dito que “só dependia dele”.

O problema do brasileiro é a concorrência. O Real Madrid, que já tinha um elenco cheio de opções para a posição de Kaká, contratou mais dois meio-campistas espanhóis, Isco e Illarramendi. Cada um custou 30 milhões de euros aos cofres merengues.