Topo

Neymar vê "estilo Barcelona" de treino mais intenso que no Brasil

Messi (e) e Neymar durante um treino do Barcelona em Kuala Lumpur, na Malásia - EFE/Ahmad Yusni
Messi (e) e Neymar durante um treino do Barcelona em Kuala Lumpur, na Malásia Imagem: EFE/Ahmad Yusni

Do UOL, em São Paulo

10/08/2013 16h00

Neymar mostrou alguma surpresa com o modelo de treinos a que está sendo submetido no Barcelona, em seu início de trabalho no novo clube. Em entrevista ao jornal Mundo Deportivo, o ex-santista disse que os trabalhos de toque de bola em rodinhas de atletas são mais intensos do que ele estava acostumada a ver no Brasil.

O assunto surgiu quando o repórter perguntou a Neymar se ele estava acostumado a fazer os treinos em roda, em que os jogadores têm de trocar passes com rapidez, marcados por dois ou mais colegas. “Sim, mas não com a intensidade daqui, a bola vai muito mais rápida, muito mais do que eu estava acostumado”, disse o atacante.

BOA ATUAÇÃO FAZ JORNAIS SE DERRETEREM POR "JOGADORAÇO" NEYMAR

  • Reprodução

    O atacante Neymar começa a se firmar como titular do Barcelona. Neste sábado, o time catalão não constou com sua principal estrela, Lionel Messi, e o novo camisa 11 foi decisivo - com gol e boas jogadas - na vitória por 3 a 1 contra a Malásia no último jogo amistoso antes do início oficial da temporada. A boa atuação do craque brasileiro gerou grande repercussão nos jornais espanhois, que exaltaram a qualidade do atacante.

    "Na falta de Messi, o bom é Neymar", estampou o Marca em seu site. "Neymar assumiu a posição com naturalidade. O novato está preparado para liderar o Barcelona nas circunstâncias que aparecem", completou o jornal madrilenho. O Mundo Deportivo destacou que "o jogadoraço é Neymar" dizendo que "o brasileiro foi um autêntico líder de um irregular Barcelona que não teve intensidade nem concentração defensiva contra a Malásia". Leia a notícia completa

Os “rondos”, como se diz em espanhol, existem no Brasil como as famosas rodas de bobo, usadas muitas vezes como aquecimento para os jogadores. Na Espanha, o trabalho de troca de passes em campo reduzido e sob pressão é considerado um dos segredos do “tiki-taka”, estilo de jogo consagrado pelo próprio Barcelona de Guardiola.

Neymar também foi questionado sobre vários de seus novos companheiros de Barcelona. Sempre conciso, ele rasgou elogios a todos eles, de Messi a Valdés. Segundo o jogador, seus colegas mais próximos são Adriano, Daniel Alves e o chileno Alexis Sánchez.

Político, Neymar falou bem até de Pedro, com quem deve disputar um lugar no time nessa primeira temporada. “[Gosto dele] pelo que ele é capaz de fazer em todo o campo. Corre, marca, ataca, defende. É um jogador que me surpreendeu muito”, disse ele.