Topo

Botafogo aceita oferta, e Jobson viaja na 3ª para assinar com time árabe

Jobson viaja nesta terça-feira para assinar com Al Ittihad, equipe da Arábia Saudita - Fernando Soutello/AGIF
Jobson viaja nesta terça-feira para assinar com Al Ittihad, equipe da Arábia Saudita Imagem: Fernando Soutello/AGIF

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/08/2013 13h43

O Botafogo aceitou emprestar Jobson para o Al Ittihad, da Arábia Saudita. O clube tinha em mãos uma proposta para ceder o jogador desde a última semana. Longe do Rio de Janeiro para disputar duas partidas pelo Campeonato Brasileiro, quando viajou para Minas Gerais e, em seguida Brasília, os dirigentes adiaram a decisão sobre o caso para a segunda-feira. E ela foi boa para o atacante, que depende de exames para assinar com o time árabe.

O contrato de empréstimo não terá custo e durará uma temporada. O jogador viaja na madrugada desta terça-feira para a Arábia Saudita, embora o estafe do atleta ainda não confirme a negociação. No país, ele fará exames médicos, o que não deverá ser problema, já que Jobson mantinha a forma treinando em separado no São Caetano, com quem tinha vínculo até o fim do ano.

Caso o Al Ittihad fique satisfeito com o desempenho de Jobson, o clube árabe terá a preferência para contratá-lo em definitivo. O Botafogo definiu o valor de venda do atleta neste contrato, já que descarta qualquer possibilidade de contar novamente com o atacante.

Jobson tem contrato com o Botafogo até junho de 2015, mas o Alvinegro nunca escondeu que seu principal objetivo era recuperar o investimento feito em 2010, quando comprou 60% dos direitos econômicos do atleta por aproximadamente R$ 3 milhões.

O Al Ittihad será o nono clube Jobson em pouco mais de seis anos de carreira. Além do bom desempenho pelo Brasiliense em 2007, o atacante já passou por Santa Maria-DF, Jeju United-COR, Botafogo, Atlético-MG, Bahia, Barueri e São Caetano.