Topo

Reinaldo ganha vaga após excursão, e Autuori pensa em Clemente pela direita

Clemente Rodríguez deverá ser testado na lateral direita da equipe - Rubens Chiri/Saopaulofc.net
Clemente Rodríguez deverá ser testado na lateral direita da equipe Imagem: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

13/08/2013 09h00

O lateral-esquerdo Reinaldo convenceu Paulo Autuori com suas atuações na excursão à Europa e ao Japão e é o novo titular da posição no São Paulo. O jogador de 23 anos chamou a atenção principalmente contra o Bayern de Munique (ALE), pela semifinal da Copa Audi, e no último domingo, quando o time foi derrotado pela Portuguesa por 2 a 1 no Canindé. Preterido na lateral esquerda, o argentino Clemente Rodríguez, no entanto, deve ganhar vaga no lado direito, segundo o técnico afirmou a integrantes do clube.

Clemente seria o substituto de Douglas, suspenso do jogo contra o Atlético-PR, nesta quinta-feira, no Morumbi, após tomar cartão amarelo na última rodada. O treinador aguarda a reapresentação do elenco, nesta terça-feira, para iniciar os testes. O argentino, que não viajou para a disputa das Copas Audi, Eusébio e Suruga por conta de uma lesão na coxa esquerda,  ficou no banco de reservas no último domingo sem ser utilizado.

Lateral-esquerdo de ofício, apesar de ser destro, o argentino de 32 anos já atuou na lateral direita em alguns momentos da carreira pelo Boca Juniors (ARG). Autuori tem a escalação de Clemente Rodríguez como prioridade por conta da falta de opções para a vaga de Douglas.

Além dos jovens Lucas Farias e Caramelo, de 18 anos, as outras alternativas seriam improvisações. O volante Rodrigo Caio e o zagueiro Paulo Miranda atuaram diversas vezes na lateral direita sob o comando de Ney Franco, mas não deverão ser utilizados na próxima quinta-feira.

Rodrigo Caio tem sido titular no meio de campo e virou até solução na zaga no último domingo, por conta da falta de opções. Paulo Miranda  sofreu contratura muscular na coxa esquerda, ainda se recupera e está fora do próximo jogo. Ele aguarda liberação para retornar no próximo domingo, contra o Flamengo, no Mané Garrincha, em Brasília.

O elenco do São Paulo volta aos treinos nesta terça-feira após folga na segunda. Autuori definirá a equipe a partir das primeiras atividades táticas e coletivas.