Topo

Breno consegue regime semiaberto e ganha emprego no Bayern, diz jornal

Zagueiro foi preso por incendiar residência  em que morava com a família, em 2011 - EFE/SVEN HOPPE
Zagueiro foi preso por incendiar residência em que morava com a família, em 2011 Imagem: EFE/SVEN HOPPE

Do UOL, em São Paulo *

17/08/2013 10h54

A Justiça da Alemanha concedeu ao zagueiro Breno o cumprimento do restante da condenação por 3 anos e 9 meses em regime semiaberto, em Munique. De acordo com o jornal alemão Welt, o brasileiro retornará ao Bayern de Munique, mas agora para exercer funções administrativas. O zagueiro continua impedido de jogar profissionalmente.A

A mulher do atleta, Renata Borges, declarou ao UOL Esporte que a família será reconstruída com a liberação monitorada de Breno.

O zagueiro, que atuou no Bayern de Munique, agora deve ganhar espaço no departamento de base.

O jogador foi considerado culpado pela Justiça alemã de ter incendiado casa onde residia com a esposa, em setembro de 2011. Ele cumpriu um ano e meio de prisão em regime fechado. 

Técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, se colocou à disposição para ajudar na recuperação da autoestima de Breno.

“Se o deixarem voltar ao Brasil, com o futebol novamente no centro de sua vida, seria um novo começo para ele. Às vezes cometemos erros e quando voltamos da punição pode ser tarde demais. Estamos prontos para fazer a nossa parte para ajudar Breno na reintegração a uma vida normal”, disse Felipão, em entrevista ao jornal Frankfurter Allgemeine.

Revelado pelo São Paulo e com passagens pela seleção brasileira e Bayern de Munique, o zagueiro estava sob efeito de álcool e passava por problemas psicológicos após ser informado sobre mais uma lesão no joelho.

* Notícia atualizada às 12h16