Topo

Após desistência de Ponte e Vitória, Thiago Carvalho acerta com o Boa

Zagueiro Thiago Carvalho foi emprestado pelo Cruzeiro ao Boa Esporte - Washington Alves/Vipcomm
Zagueiro Thiago Carvalho foi emprestado pelo Cruzeiro ao Boa Esporte Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

20/08/2013 18h42

Depois de duas negociações fracassadas, com Ponte Preta e Vitória, por problemas nos exames médicos nesses clubes, o zagueiro Thiago Carvalho teve seu empréstimo anunciado, pelo Cruzeiro, nesta terça-feira, para o Boa Esporte. Além disso, a diretoria celeste confirmou a transferência, igualmente por empréstimo, do volante Uelliton para o Coritiba até dezembro deste ano.

Thiago Carvalho ficará no Boa Esporte, clube de onde havia se transferido para o Cruzeiro, até maio de 2014, o que significa que além da Série B do Brasileiro deste ano, disputará também pelo clube de Varginha o próximo Campeonato Mineiro. Os dois jogadores vinham treinando em separado.

Segundo o supervisor de futebol Benecy Queiroz, o meio-campista já acertou a sua transferência para o Coritiba e está na capital paranaense. Uelliton veio do Vitória para reforçar a equipe nesta temporada, porém acabou se machucando em abril e teve poucas oportunidades. Foram apenas três partidas realizadas com a camisa celeste.

Já o zagueiro Thiago Carvalho foi contratado no início de 2012 junto ao Boa Esporte, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, e agora retorna ao clube depois de ter a transferência para o Vitória vetada pelo departamento médico do clube baiano.

Os baianos alegaram que o jogador tem um desgaste na parte lateral do joelho esquerdo, mas o doutor Sérgio Freire Júnior, do Cruzeiro, disse que isso não impossibilita o atleta de atuar e que ele apresenta condições normais de jogo. Essa situação já havia acontecido antes com a Ponte Preta e pela mesma razão.

Dos jogadores afastados pelo técnico Marcelo Oliveira no início do mês, apenas o zagueiro Nirley ainda não tem futuro definido. O lateral direito Leandrinho também foi negociado com o Boa Esporte.