Topo

Grêmio entra em contato com Welliton e pede retorno a Porto Alegre

Welliton iria para o Coritiba, decidiu pelo São Paulo e desagradou a direção do Grêmio - Lucas Uebel/Preview.com
Welliton iria para o Coritiba, decidiu pelo São Paulo e desagradou a direção do Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Preview.com

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

21/08/2013 11h42

O atacante Welliton estava liberado pelo Grêmio para se apresentar ao Coritiba, realizar exames médicos e assinar contrato de empréstimo. Porém, na noite de terça-feira, já na capital paranaense, o jogador recebeu seu empresário, deixou o hotel em que estava hospedado e foi para São Paulo. Uma proposta do tricolor paulista o motivou a tomar tal decisão. Mas nesta segunda, o Grêmio entrou em contato com ele e pediu retorno.

"Ele estava autorizado pelo Grêmio a se apresentar ao Coritiba. Recebemos isso com muita surpresa. Mas fizemos um comunicado oficial a ele, pois é jogador do Grêmio e precisa estar onde o Grêmio determine que esteja. Poderá voltar a Porto Alegre, e se apresentar onde o Grêmio e o Spartak [Moscou] decidirem", disse o diretor executivo de futebol do Grêmio, Rui Costa, ao UOL Esporte.

Não há chance de Welliton ser aproveitado pelo Grêmio. No entanto, qualquer clube que receber o empréstimo repassado precisa da anuência da time gaúcho. E a ideia é liberar ao Coritiba, até porque a negociação resultaria na chegada do volante Willian Farias.

"Não podemos descartar a ida para o São Paulo também. Qualquer coisa que eu falar neste momento será prematuro. Vamos tratar isso internamente e após o jogo [desta quarta-feira] teremos uma definição", disse Rui. "Estamos conversando com o Coritiba, com o São Paulo, vamos esperar. Estávamos acertados com o Coritiba, mas isso muda a situação", completou.

Welliton estava com negociação acertada. O destino do atacante de 26 anos, agora, deve ser resolvido até o quinta-feira. O desgaste desagradou a direção gremista, que tenta contornar a situação.

Contratado por empréstimo no começo do ano, o atacante não conseguiu se firmar. No time de Porto Alegre foram apenas 16 jogos com 2 gols marcados. Na maioria das oportunidades, ainda, ele entrou no segundo tempo. Há mais de um mês ele está afastado do grupo e treina isolado dos demais.