Topo

Cruzeiro oficializa empréstimo até fim do ano do volante Uelliton ao Coritiba

Volante Uelliton (ao centro) foi oficialmente emprestado pelo Cruzeiro ao Coritiba - Gabriel Duarte/UOL Esporte
Volante Uelliton (ao centro) foi oficialmente emprestado pelo Cruzeiro ao Coritiba Imagem: Gabriel Duarte/UOL Esporte

Do UOL, em Belo Horizonte

22/08/2013 18h09

O Cruzeiro anunciou oficialmente, por meio de seu site, a transferência por empréstimo do volante Uelliton ao Coritiba até o final deste ano. Ao término do contrato, o clube paranaense tem a opção de renovação do vínculo com o atleta por mais uma temporada.

Contratado pelo Cruzeiro no fim do ano passado junto ao Vitória, Uelliton, de 25 anos, foi pouco aproveitado pelo técnico Marcelo Oliveira e teve alguns problemas de lesão. Dessa forma, o jogador disputou apenas três partidas com a camisa celeste e apenas uma como titular.

Ele participou das vitórias sobre o Mamoré, por 4 a 1, em amistoso no início do ano, e sobre o CSA, de Alagoas, em abril, pela Copa do Brasil. Novamente pelo torneio de mata-mata, ele começou jogando contra o Atlético-GO, em Goiânia, quando o Cruzeiro venceu por 1 a 0 com o time reserva.

A transferência do meio-campista faz parte do processo de enxugamento do elenco estrelado, que teve quatro jogadores afastados no início do mês e desses outros dois atletas já foram negociados, o lateral Leandrinho e o zagueiro Thiago Carvalho, que foram para o Boa Esporte.

O único que ainda não tem futuro definido é o zagueiro Nirley, que o Cruzeiro contratou no início do ano junto ao Criciúma, adquirindo 70% dos direitos econômicos do atleta.