Topo

Spartak autoriza e Welliton aguarda documentos para assinar com o SP

Welliton chegou ao Grêmio em fevereiro, mas não conseguiu jogar bem - Divulgação/AI Grêmio
Welliton chegou ao Grêmio em fevereiro, mas não conseguiu jogar bem Imagem: Divulgação/AI Grêmio

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

22/08/2013 14h13

O Spartak Moscou (RUS) aceitou repassar o atacante Welliton do Grêmio para o São Paulo. O jogador, que estava emprestado ao clube gaúcho até o fim deste ano, cumprirá o resto do vínculo no Morumbi. Segundo a diretoria do clube paulista, apenas a documentação que precisa ser enviada pelos russos separa o jogador do anúncio - o que deverá acontecer até o fim desta semana. 

 
Ídolo na Rússia, Welliton se transferiu para o Grêmio em fevereiro, mas não conseguiu jogar no nível que se esperava. Em 19 partidas, ele marcou apenas dois gols, não teve bom relacionamento com o ex-técnico Vanderlei Luxemburgo e está afastado desde o mês passado.
 
O repasse do empréstimo do atacante seria, anteriormente, ao Coritiba, como parte do pagamento do Grêmio pela contratação do volante Willian Farias. O São Paulo, no entanto, atravessou o negócio e fez proposta por Welliton, que preferiu ficar até o fim do ano na capital paulista. 
 
O São Paulo fecha a contratação de Welliton para promover briga por posição no setor ofensivo e acabar com a escassez de gols marcados. Luis Fabiano, titular, voltou a desfalcar o time com frequência por conta de lesões. Osvaldo não marca desde fevereiro, perdeu vaga no time e prestígio com a diretoria. Aloísio, que era reserva, tem sido solução. 
 
A negociação que tem tudo para se encerrar com a apresentação de Welliton no CT da Barra Funda é conduzida pelos empresários Eduardo Uram e Jorge Machado. O primeiro é agente do jogador, tem ótima relação com o Sâo Paulo e tem oito de seus agenciados no clube do Morumbi - o zagueiro Roger Carvalho, 9º, deve ser confirmado em breve. O segundo é representante do Spartak Moscou no Brasil, e atua como intermediário na conversa com os russos.