Emerson Sheik usará chuteira com "Fora preconceito" no próximo jogo

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    Émerson Sheik usará chuteira contra o preconceito no próximo jogo do Corinthians

    Émerson Sheik usará chuteira contra o preconceito no próximo jogo do Corinthians

Envolvido em uma polêmica e até ameaçado por torcedores organizados por conta da foto em que aparece beijando um amigo, Emerson Sheik terá uma chuteira especial a partir de agora. No próximo fim de semana, contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, o atacante teve seu pedido atendido e usará uma chuteira com as mensagens "Fora preconceito" e "Gentileza" em seus calçados.

A ação foi divulgada pela Adidas, patrocinadora do jogador, que assume de vez a postura antihomofobia já adotada no começo da semana. No último domingo, após a vitória magra por 1 a 0 contra o Coritiba, Emerson postou uma foto em que aparece dando um "selinho" em Isaac Azar, dono do restaurante Paris 6 e seu amigo.

A imagem gerou uma enorme repercussão, dividindo opiniões entre aqueles que aplaudiram a atitude de combate ao preconceito e outros que condenaram a postura do jogador. O episódio mais marcante aconteceu na última segunda, quando cinco torcedores organizados foram ao CT Joaquim Grava com faixas homofóbicas pedindo até a saída de Emerson do Corinthians. 

Emerson Sheik não atravessa uma boa fase dentro de campo com a camisa do Corinthians. Contra o Coritiba, ele não gostou de ser substituído e saiu sem cumprimentar o técnico Tite.

Pelo ato de indisciplina, Sheik começou na reserva contra o Luverdense, pelas oitavas da Copa do Brasil, na última quarta-feira. O atacante entrou no segundo tempo, mas se envolveu em uma discussão com o zagueiro Zé Roberto e acabou sendo expulso de campo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos