Topo

Futebol


Túlio faz gol 'moqueca capixaba' e fica a um do milésimo em suas contas

Divulgação/Vilavelhense
Túlio Maravilha entra em campo pelo Vilavelhense no jogo em que anotou seu 999º gol Imagem: Divulgação/Vilavelhense

Do UOL, no Rio de Janeiro

2013-08-24T18:23:17

24/08/2013 18h23

O atacante Túlio Maravilha está perto de atingir a sonhada marcado do milésimo gol. Neste sábado, o ex-jogador do Botafogo anotou o gol número 999, segundo suas contas, na vitória por 2 a 1 do Vilavelhense sobre o Linhares, pela Copa Espírito Santo 2013. O tento, anotado aos 40 minutos do segundo tempo, foi nomeado de 'moqueca capixaba' e celebrado pelo autor no Twitter.

"A semana inteira vou ficar curtindo este sabor, o sabor da muqueca Capixaba (gol 999). Vocês terão surpresas no milésimo gol. Me aguardem...", postou Túlio Maravilha em sua conta pessoal na rede social.

Túlio Maravilha tinha um acordo com o Botafogo para chegar ao milésimo com a camisa do clube. Porém, o atacante se desentendeu com o presidente Maurício Assumpção, que decretou o fim do projeto. O jogador procurou um novo time e fechou com o Vilavelhense, mas pouco depois de ter assinado, já 'cornetou' o presidente do clube.

“O presidente é gente boa, mas não tem experiência com o futebol. Estamos passando como funcionam as coisas. Ele agiu precocemente e demitiu o treinador na primeira derrota da equipe. O grupo não estava contente com o antigo comandante, pois ele não conhecia muito os atletas. Achei que foi um pouco precipitado, mas o presidente tem suas convicções. O atual treinador é aqui da região, conhece os jogadores e estamos confiantes em uma boa campanha. Quero o milésimo e o título”, afirmou ao UOL Esporte.

Aos 44 anos, Túlio Maravilha foi contratado pelo Vilavelhense em junho de 2013. A negociação foi viabilizada por um grupo de investidores do clube. O novo clube é o segundo que Túlio Maravilha defende no futebol do Espírito Santo. Ele já havia passado pelo Tupy, que também é de Vila Velha. 

O milésimo gol poderá sair no próximo sábado, quando o time de Túlio enfrenta a Desportiva Ferroviária no estádio Salvador Costa, às 15h. O Vilavelhense está na 3ª colocação do grupo B, sem chances de avançar às semifinais.

Mais Futebol