Flu aceita proposta e volante filho de Abel Braga fica próximo do Modena

Renan Rodrigues

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Agencia Photocamera

    Fábio Braga atuou em 20 partidas do Fluminense, sendo dez como titular e marcando um gol

    Fábio Braga atuou em 20 partidas do Fluminense, sendo dez como titular e marcando um gol

O volante Fábio Braga está de saída do Fluminense. A equipe carioca recebeu e aceitou uma proposta de empréstimo por um ano do Modena, que disputa a segunda divisão da Itália. O jogador de 20 anos, que tem passaporte europeu, deve assinar o contrato até a próxima sexta-feira e não enfrenta o Goiás. Exames médicos e documentos são aguardados pela transferência.

O camisa 32 deixa as Laranjeiras menos de um mês depois da demissão do pai, o técnico Abel Braga, e da chegada de Vanderlei Luxemburgo. Neste período, não entrou em campo nenhuma vez. O contrato de Fábio Braga com o Tricolor se encerrava no final de 2014.

Na equipe profissional desde o início de 2012, o volante teve poucas oportunidades e disputou apenas 20 partidas, dez como titular, marcando um gol. Ele sempre tentou lutar contra a imagem de que estaria no clube pela influência do pai. Por conta disso, chegou a pedir que Abel fosse de táxi para os treinos do Fluminense e tinham conversas curtas no campo.

Fábio era bastante querido pelo elenco tricolor, em especial pelo atacante Fred e pelo meia Felipe, companheiros de futevôlei do jovem, que começou na base do Internacional, mas se profissionalizou em Xerém.  Nas últimas semanas, o camisa 32 perdeu espaço para o volante Willian, que subiu para o profissional e tornou-se titular do meio-campo rapidamente.

O jogador e o treinador são o primeiro caso de pai e filho campões brasileiros na mesma equipe, na conquista do Fluminense, em 2012. Antes, também haviam levantado o troféu do Campeonato Carioca. Nas raras coletivas que concedeu, Fábio lamentava os comentários de que seria beneficiado por Abel Braga.

"As pessoas sempre acabavam falando que eu só estava no Flu, e tendo chances de jogar, por ser filho do treinador. Nem me conhecem dentro de campo e já saem julgando. Foi muito especial para mim. Não é todo mundo que pode ser campeão em um time comandado pelo pai. E eu tirei um peso grande das costas", disse Fábio.

O Fluminense entra em campo contra o Goiás nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio Serra Dourada, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Tricolor venceu a primeira partida por 1 a 0 e pode até empatar para chegar às quartas de final do torneio.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos