Topo

Técnico 'xodó' da base troca Inter pelo Corinthians após atrito com Dunga

O Corinthians resolveu tirar do Inter o treinador Osmar Loss, xodó da diretoria do Colorado - Nabor Goulart/Agência Freelancer
O Corinthians resolveu tirar do Inter o treinador Osmar Loss, xodó da diretoria do Colorado Imagem: Nabor Goulart/Agência Freelancer

Jeremias Wernek e Renan Prates

Do UOL, em São Paulo

12/09/2013 14h43

O Corinthians decidiu demitir o técnico Emerson Ávila, ex-seleção brasileira de base, após a queda precoce na Copa do Brasil, mas agiu rápido. O Timão resolveu tirar do Inter o treinador Osmar Loss, xodó da diretoria do Colorado. Segundo apurou a reportagem, ele decidiu sair por desavenças com Dunga.

A notícia foi divulgada no Blog Prata da Casa. Ao UOL Esporte, o responsável pela base corintiana, Fernando Alba, praticamente confirmou o acerto. “Está em vias de fechar. Ele está aqui em São Paulo e estamos conversando os últimos detalhes”.

A reportagem tentou entrar em contato com Osmar Loss para falar sobre a negociação, mas ele não atendeu às ligações.

Osmar Loss sempre teve bom cartaz com a diretoria do Internacional. Em 2011, assumiu o time principal após a demissão de Paulo Roberto Falcão e foi o treinador do Colorado na disputa da Copa Audi – contra Milan, Bayern de Munique e Barcelona.

Em 2012, voltou a ser interino depois da saída de Fernandão. Mesmo com o nome de Clemer, técnico da sub-17, sendo especulado, Loss deu mais uma prova de seu alto conceito junto aos dirigentes e comandou o Colorado contra Portuguesa e Grêmio.

Neste ano, o Internacional resolveu extinguir o time sub-23 e colocou Loss no comando do sub-20. A mudança gerou um atrito com Dunga. O capitão do tetra, mais de uma vez, reclamou para pessoas próximas da preparação física das categorias de base.

“O Dunga tem a filosofia de trabalho dele, nós sabemos disso. Mas se existe desavença com o Osmar, é no nível profissional”, disse o diretor das categorias de base do Inter Orestes Portolan.

Com a saída de Osmar Loss, o Inter deve promover Clemer. O camisa 1 dos títulos da Libertadores e do Mundial de 2006 trocará o comando do time sub-17 pelo sub-20.