"Messi brasileiro", jovem Ryder marca e Fiorentina vence na Liga Europa

Do UOL, em São Paulo

  • AFP

    Argentino Gonzalo Rodríguez comemora ao abrir o placar para a Fiorentina contra o Paços Ferreira

    Argentino Gonzalo Rodríguez comemora ao abrir o placar para a Fiorentina contra o Paços Ferreira

Ryder Matos, jovem meia-atacante de 20 anos, é considerado uma promessa da Fiorentina, da Itália, onde ganhou até o apelido de "Messi brasileiro", mas desconhecido no próprio país. Nesta quinta-feira, o jogador começou a mostrar suas habilidades ao marcar um dos gols do seu time sobre o Passos Ferreira por 3 a 0, pelo Grupo E da Liga Europa.

Na sua estreia pelo time italiano em 2010, marcou dois gols em um amistoso e foi elogiado pela imprensa, quando ganhou o apelido de "Messi brasileiro", porém, teve poucas chances no time principal.

Ryder iniciou a carreira nas categorias de base do Vitória, foi vendido para a Fiorentina com 14 anos em 2007 por cerca de 30 mil euros (pouco mais de R$ 60 mil) e voltou ao Brasil em 2012 para jogar por um ano pelo Bahia por empréstimo, onde ficou até junho deste ano. 

A passagem do jovem pelo tricolor baiano foi apagada, com poucos jogos e gols. Neste Brasileiro chegou a marcar na vitória do Bahia sobre o Internacional por 2 a 1 na 3ª rodada, mas retornou ao clube italiano e agora começa a ganhar chances com o técnico Vicenzo Montella.  

O atacante brasileiro anotou o segundo gol da Fiorentina aos 22min do segundo tempo. Antes, Gonzalo Rodriguez abriu o placar para a Fiorentina aos 30min do primeiro tempo. Rossi completou o placar aos 31min da etapa final. 

O atacante Mario Gomez, que se machucou no fim de semana e foi o principal desfalque da equipe, acompanhou o jogo de muletas no estádio Também pelo Grupo E, o Dnipro bateu o Pandurii por 1 a 0 e está na segunda posição da chave. 

PSV E VALENCIA DECEPCIONAM NA ESTREIA E PERDEM EM CASA

  • PSV e Valencia não começaram bem a disputa da Liga Europa. As duas equipes foram surpreendidos dentro de casa com derrotas. O tropeço do time holandês foi mais relevante. O PSV foi derrotado pelo desconhecido Ludogorets, da Búlgaria, (foto) por 2 a 0, com gols de Bezjak e Misidjan, no Grupo B. A equipe búlgara foi fundada apenas em 2001 e disputa pela segunda vez um torneio europeu. Já o Valencia, que perdeu seu principal jogador, Soldado, na janela de transferências foi atropelado pelo Swansea. O time galês aproveitou a expulsão de Rami logo aos 10min e venceu com gols de Wilfried, Michu e De Guzman, em partida da chave A.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos