Topo

Grêmio renova aposta no interior gaúcho e contrata volante do Lajeadense

Moisés, volante de 18 anos que deixa o Lajeadense e vai para o Grêmio  - Divulgação/Site oficial do Lajeadense
Moisés, volante de 18 anos que deixa o Lajeadense e vai para o Grêmio Imagem: Divulgação/Site oficial do Lajeadense

Do UOL, em Porto Alegre

20/09/2013 11h23

O Grêmio contratou mais um jogador no interior gaúcho. A aposta que tem dado resultado foi renovada com a chegada de Moisés, volante de 18 anos vindo do Lajeadense. O atleta ficará à disposição das categorias de base e, posteriormente, pode ser aproveitado na equipe de cima.

Destaque na Taça BH, o jogador segue os passos de Gabriel, que também trocou Lajeado por Porto Alegre. A reunião para definição do negócio ocorreu na quinta-feira e foi confirmada pelo site oficial do clube do interior.

A aposta no interior gaúcho é antiga no Grêmio. No elenco principal são seis jogadores vindos do Juventude: Follmann, Bressan, Alex Telles, Moises, Ramiro e Paulinho. Além de Gabriel, que chegou do Lajeadense.

Nas categorias de base há ainda o meia Canhoto vindo do Brasil de Pelotas e Angelo, que estava no Novo Hamburgo.

As categorias de base do time gaúcho passaram por reformulação, vivem momento de grande investimento e dão suporte para o time principal. Atualmente, não é raro ver jogadores formados no clube recebendo chances com Renato Gaúcho.

"Achavam que o elenco gremista era fraco, que tinha muitos jogadores vindos do interior, mas estamos dando a resposta e este grupo é muito bom", disse Renato Gaúcho na semana passada.

O time Sub-20 do Grêmio, que receberá Moisés, disputa, inclusive, competições profissionais no interior do Estado. A equipe é comandada por Marcelo Mabília.