Grêmio renova aposta no interior gaúcho e contrata volante do Lajeadense
O Grêmio contratou mais um jogador no interior gaúcho. A aposta que tem dado resultado foi renovada com a chegada de Moisés, volante de 18 anos vindo do Lajeadense. O atleta ficará à disposição das categorias de base e, posteriormente, pode ser aproveitado na equipe de cima.
Destaque na Taça BH, o jogador segue os passos de Gabriel, que também trocou Lajeado por Porto Alegre. A reunião para definição do negócio ocorreu na quinta-feira e foi confirmada pelo site oficial do clube do interior.
A aposta no interior gaúcho é antiga no Grêmio. No elenco principal são seis jogadores vindos do Juventude: Follmann, Bressan, Alex Telles, Moises, Ramiro e Paulinho. Além de Gabriel, que chegou do Lajeadense.
Nas categorias de base há ainda o meia Canhoto vindo do Brasil de Pelotas e Angelo, que estava no Novo Hamburgo.
As categorias de base do time gaúcho passaram por reformulação, vivem momento de grande investimento e dão suporte para o time principal. Atualmente, não é raro ver jogadores formados no clube recebendo chances com Renato Gaúcho.
"Achavam que o elenco gremista era fraco, que tinha muitos jogadores vindos do interior, mas estamos dando a resposta e este grupo é muito bom", disse Renato Gaúcho na semana passada.
O time Sub-20 do Grêmio, que receberá Moisés, disputa, inclusive, competições profissionais no interior do Estado. A equipe é comandada por Marcelo Mabília.
4 Comentários
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Investir na formação de atletas e buscar a gurizada dos times do interior gaúcho e catarinense é a política correta. Ponto para a direção do clube.
Bem - vindos a realidade! Mais uma vez esse time do interior, cópia do meu FLU, será apenas coadjuvante. Parodiando Raulzito, em clima de Rock in Rio ... "Pluct, Plact, Zumm, não vai a lugar algum...". Dois estádios e sem time, sem história e sem tradição.