Topo

Grêmio repassa empréstimo e Wangler vai para o Bahia até o fim do ano

Meia Wangler é apresentado como jogador do Bahia em Salvador - Divulgação/EC Bahia
Meia Wangler é apresentado como jogador do Bahia em Salvador Imagem: Divulgação/EC Bahia

Do UOL, em Porto Alegre

21/09/2013 20h12

O meia Wangler teve empréstimo repassado ao Bahia e foi apresentado neste sábado. O jogador pertence ao Grêmio, estava no Caxias e parte para sua primeira investida fora do Rio Grande do Sul.

Revelação do Campeonato Gaúcho de 2012, Wangler foi contratado pelo Grêmio no meio da temporada, chegou lesionado, e quando se recuperou não conseguiu espaço. Ele sequer chegou a estrear pelo time de cima, mas se destacou no Sub-20.

No início deste ano o jogador seria aproveitado no Estadual, disputado pela equipe suplente. Mas acabou sofrendo nova lesão. Quando se recuperou foi emprestado ao Caxias para disputa da Série C do Brasileirão.

Mas não demorou a chamar atenção do Bahia e a contratação foi rápida. Neste sábado, o jogador foi apresentado pelo clube com o qual assina contrato até o final da temporada.

"É um prazer estar jogando no Bahia, mais um sonho realizado na minha vida. Fico muito feliz. Sou um meia que chega bastante na área e gosta do arremate de fora da área. Pretendo fazer isso aqui para ajudar nossa equipe a conquistar os títulos que nosso torcedor merece", disse o jogador.

Com 21 anos, ele disputou sua última partida no dia 7 de setembro, diante do Mogi Mirim. "Quero primeiro me adaptar a temperatura. Lá no Sul é muito mais frio. Eu estava treinando e jogando. Na próxima semana já fico à disposição", completou o armador, que tem contrato até 2016 com o Grêmio.