Topo

Diretoria do Atlético-MG já trabalha para adiar estreia na temporada 2014

Eduardo Maluf tenta minimizar impacto sobre da mudança no calendário sobre férias dos jogadores atldeticanos - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Eduardo Maluf tenta minimizar impacto sobre da mudança no calendário sobre férias dos jogadores atldeticanos Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

22/09/2013 13h35

O Atlético-MG estuda uma forma para “driblar” o curto período de pré-temporada que os times brasileiros terão em 2014, em função do calendário apertado divulgado pela CBF. O diretor de futebol alvinegro, Eduardo Maluf afirmou que o time mineiro apresentará à Federação Mineira de Futebol uma tabela própria que prevê o adiamento da estreia do clube no Estadual do próximo ano.

 “São 21 datas para o Campeonato Estadual, o Campeonato Mineiro precisa de apenas 15 datas, então a gente está tranquilo, vamos apresentar para a Federação um esboço, independente da data que a Federação julgar que deva começar o campeonato mineiro, nós entendemos que podemos prolongar o começo do Campeonato para o dia 26 de janeiro”, disse Eduardo Maluf e, m entrevista à Rádio Itatiaia.

Na sexta-feira, a CBF revelou o calendário da temporada 2014 e confirmou que antecipou o começo do ano em sete dias, diminuindo assim o período para as férias dos jogadores e para a pré-temporada dos clubes, que terão de iniciar os estaduais na primeira quinzena de janeiro.

O Atlético tem a seu favor, o fato de o Campeonato Mineiro ser disputado em apenas 15 datas, já que são 11 jogos pela fase de classificação e quatro entre semifinal e final. Com isso, o clube entende que poderá iniciar a competição estadual no final do mês de janeiro.

“Em virtude de estarmos disputando o Mundial, para dar férias para os jogadores e ter o mínimo de 15 dias de pré-temporada. Acho que a gente vai conseguir contemporizar todos estes problemas e vamos fazer com que o início do ano a gente tenha preparação tranquila e iniciar a Libertadores em fevereiro”, afirmou Eduardo Maluf.

O alvinegro mineiro terá a disputa do Mundial de Clubes, devendo chegar em Belo Horizonte apenas no dia 23 de dezembro, quando dará férias para os atletas, retornando aos treinos por volta de 11 de janeiro, começando assim a pré-temporada, que deverá ser de 15 dias até a estreia no estadual.

“A gente pegar a data do primeiro jogo que vai fazer, colocar período de pré-temporada que a gente vai fazer, que exige que os jogadores se preparem neste período e vamos dar estes dias de férias. O que faltar a gente vai complementar no período da Copa do Mundo. Mas acredito que os jogadores terão 20, 25 dias de férias”, explicou Maluf.