Topo

Ibrahimovic dispara críticas a Guardiola: 'É um covarde, não é um homem'

Da EFE

Em Berlim (Alemanha)

29/09/2013 11h00

O atacante sueco Ibrahimovic, atualmente no PSG, voltou a disparar contra o técnico Josep Guardiola, que o comandou nos tempos de Barcelona. Em entrevista ao periódico alemão Der Spiegel, o jogador não poupou críticas ao atual treinador do Bayern de Munique. “É um fantástico treinador. Agora, como pessoa? É um covarde, não é um homem”, disse.

A revolta de Ibra com Guardiola, conta o jogador, é porque o treinador teria sacrificado o sueco para beneficiar Lionel Messi. Embora tenha ressaltado que o argentino é um “futebolista brilhante”, Ibrahimovic disse que fazia mais gols no Barcelona, o que provocou queixas de Messi a Guardiola. “Messi era sua estrela”, disse o sueco.

O problema para Ibrahimovic foi, segundo ele, o fato de o treinador nunca ter conversado sobre o motivo pelo qual o sueco era colocado no banco de reservas no Barcelona. Ibra ressalta que não tem nada contra seus ex-companheiros do time espanhol, embora questione a atitude de alguns deles no vestiário.

“Sempre concordavam quando Guardiola dizia algo. Como se fossem alunos de um colegial obedecendo seu professor”, reclama Ibrahimovic, que ainda fez uma comparação entre o ex-técnico do Barcelona e José Mourinho, que comandou o sueco na Inter de Milão.

”Mourinho não precisa desempenhar um papel. O outro quer ser perfeito. Tiger Woods queria ser perfeito e acabou mal. O mesmo pode ser com Guardiola. Todo mundo tem um lado escuro”, disparou.

Ibrahimovic atacou até mesmo a escolha de Guardiola por comandar o Bayern de Munique nesta temporada. “Escolheu porque é uma equipe que funciona sem ele. Levou novos jogadores, mas isso não era necessário”. O sueco disse ainda que poderia jogar no futebol alemão um dia, principalmente no Bayern. “Naturalmente, no dia que Guardiola sair”, completou.