Topo

Ex-técnico do Bota Antônio Clemente morre vítima de doença degenerativa

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/10/2013 20h12

Morreu nesta quarta-feira o ex-treinador do Botafogo e Atlético-PR Antônio Clemente. Ele sofria há mais de dois anos com uma doença degenerativa e não resistiu aos problemas. Seu corpo será cremado na manhã desta quinta-feira, no Memorial do Carmo, no Caju.

Além de treinador, Antônio Clemente teve outra função em ambos os clubes. Ele também foi diretor de futebol e seu grande marco foi conseguir evitar o rebaixamento do Botafogo em 1999.

Após isso, virou diretor técnico do Botafogo e tinha como principal função acompanhar as obras do centro de treinamento em Marechal Hermes. Algumas especulações sobre mudanças no seu cargo irritaram Antônio Clemente, que pediu demissão em 2001. Após esse capítulo, nunca mais voltou ao Alvinegro.

Antônio Clemente teve também passagem marcante pela seleção da Angola. No Brasil, teve destaque também no Atlético-PR. Ele foi o técnico no jogo de reinauguração do Estádio Joaquim Américo, que passou a ser conhecido com o Arena da Baixada, no dia 24 de junho de 1999, quando venceu o Cerro Porteño, do Paraguai, por 2 a 1.