Topo

Sem propostas, Fábio Aurélio cumpre últimos meses de contrato com o Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

16/10/2013 15h31

Fábio Aurélio foi afastado do elenco principal do Grêmio no início de julho. Já se passaram mais de três meses e não surgiu um interessado sequer. O lateral esquerdo que conviveu com uma série de lesões recentemente, vive seus últimos momentos no clube gaúcho treinando em separado e sem saber o que será do próximo ano.

Fábio chegou ao Grêmio por indicação de Vanderlei Luxemburgo no meio do ano passado. Mas logo no último treinamento antes da partida de estreia, rompeu os ligamentos do joelho esquerdo, passou por cirurgia e ficou fora do resto da temporada.

O mal já o acompanhava no Liverpool, da Inglaterra, onde no ano anterior tinha disputado menos de 10 jogos em razão de longos períodos entregue ao departamento médico.

Mas mesmo assim o Grêmio seguia confiante em utilizá-lo. Tanto que no começo de 2013 ele foi reintegrado. Só que novamente apresentou problemas, agora musculares.

Após a contratação do fisioterapeuta Niltom Petrone, o Filé, Fábio passou a usar uma palmilha especial nas chuteiras e findou tais defeitos de preparação. No entanto, quando jogou não deu argumentos para permanecer. Foram somente 7 partidas, oscilando entre atuações regulares e fracas.

Foi quando a direção gremista decidiu pelo afastamento. A ideia era rescindir o contrato de forma amigável. Fábio Aurélio não quis. Assim, segue a rotina de treinamentos sozinho, sem jogar nem receber propostas. Não apareceram interessados e daqui a pouco mais de dois meses o vínculo se encerra, sem a certeza de continuidade na carreira.

Fábio tem 35 anos e um histórico importante no futebol. Foi jogador do São Paulo, do Valencia na Espanha, do Liverpool, na Inglaterra, passou pela seleção brasileira, mas dificilmente receberá nova oportunidade. Se receber, será longe do Grêmio.