Brasil foi campeão sub-17 pela última vez contra Espanha de Fábregas

Do UOL, em São Paulo

  • AP Photo/Lehtikuva, Jussi Nukari

    Jogadores comemoram título do Brasil no Mundial Sub-17 de 2003 após vitória contra a Espanha

    Jogadores comemoram título do Brasil no Mundial Sub-17 de 2003 após vitória contra a Espanha

A seleção brasileira comandada pelo técnico Alexandre Gallo vai tentar quebrar um tabu de dez anos sem conquistar o Mundial Sub-17. O último título veio na edição de 2003, após uma vitória sobre a Espanha na final. Entre os destaques espanhóis, estavam dois jogadores que hoje são estrelas do futebol mundial, David Silva e Cesc Fábregas.

No time do Brasil, à época comandado pelo técnico Marcos Paquetá, estavam o meia Arouca, hoje no Santos e com passagens pela seleção principal, além do atacante Abuda, que surgiu com mais destaque no Corinthians anos depois.

Na final, disputada em Helsinki, na Finlândia, o Brasil venceu os espanhóis por 1 a 0. O gol do título foi marcado pelo zagueiro Leonardo, que foi revelado pelo Santos e passou por Vasco da Gama e Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

O goleiro do Brasil na ocasião era Bruno Neves, do São Paulo. Três anos depois de ser campeão mundial sub-17, Bruno sofreu um acidente de carro na rodovia Regis Bittencourt e ficou tetraplégico. Junto com ele, no veículo, estavam o também goleiro do Tricolor Weverson e a jogadora de vôlei do Osasco Nathália Manfrin, ambos com 19 anos, que morreram no acidente.
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos