Topo

Técnico do Real diz preferir Bale a Neymar e que clube sempre quis o galês

Do UOL, em São Paulo

29/10/2013 06h00

Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, não trocaria Gareth Bale por Neymar. Em entrevista ao programa de rádio "El Partido de las 12", da emissora Cadena COPE, o treinador foi questionado sobre a escolha entre os dois principais reforços do futebol espanhol nesta temporada.

“Neymar joga na faixa de campo de Cristiano Ronaldo e nunca na minha vida trocaria Ronaldo. Florentino (presidente do Real Madrid), nunca me ofereceu Neymar. Florentino queria Bale”, disse o treinador pouco depois de afirmar que prefere o galês ao brasileiro.

Apesar de sua preferência, Ancelotti admitiu que Neymar causou uma melhora no time do Barcelona neste começo de temporada.

“Quando jogamos contra o Barcelona, eles não estavam em seu melhor nível. Tinham Messi com problemas, não jogou o jogo de volta, e depois perderam para o Bayern de maneira clamorosa. Neste momento, está melhor com Neymar”, afirmou o técnico lembrando do duelo entre Barcelona e PSG pela Liga dos Campeões da Uefa na última temporada.

No entanto, questionado sobre quem são os três melhores jogadores da atualidade, Ancelotti não colocou nem Neymar, nem Bale na lista. O técnico relembra um ex-comandado.

“Cristiano, Messi e Ibrahimovic. Não o contrataria para o Madrid porque tem um contrato muito bom com o PSG”, completou antes de dizer que Cristiano Ronaldo é o jogador mais determinado que já treinou.

No último fim de semana, tanto Neymar como Bale foram titulares no clássico entre Barcelona e Real Madrid. O brasileiro fez o primeiro gol da vitória dos catalães sobre os merengues por 2 a 1.

Essa vitória deixou o Barcelona na primeira colocação do Campeonato Espanhol com 28 pontos, seis a mais que o rival, terceiro colocado. O Atlético de Madri é o segundo com 27 pontos.