Topo

Jogador da base do Botafogo-SP morre após ser atingido por um raio

Luiz Paulo Montes

Do UOL, em São Paulo

30/10/2013 18h29

Um jogador de 15 anos do Botafogo-SP morreu na tarde desta quarta-feira após ser atingido por um raio enquanto jogava bola com amigos em um clube da cidade de Serrana, próxima a Ribeirão Preto.

Segundo a assessoria de imprensa do Botafogo, Igor Correia Lima era atleta da equipe sub-15 e já não estava mais em atividades com o time, eliminado do Campeonato Paulista recentemente. Ele tinha contrato de formação até 31 de dezembro deste ano.

Igor estava com amigos no Serrana Esporte Clube e jogava bola debaixo de uma forte tempestade que atingiu a cidade por cerca de 30 minutos. Durante o bate-bola, o jovem foi atingido pelo raio e não resistiu à descarga.

Por conta do falecimento do garoto, o time do interior de São Paulo decretou luto de três dias.

"Era um garoto muito jovem, tinha a vida inteira pela frente, e o clube ficou muito sensibilizado. É uma perda de um jovem valor, e nós sentimos demais", afirmou o presidente do Botafogo, Gustavo Assed, em contato com o UOL Esporte.

Igor Correia Lima chegou a ser encaminhado para um hospital em frente ao clube em que estava, mas segundo o clube, ele já teria chegado sem vida. Outros companheiros foram atendidos, mas por estarem em estado de choque.