Topo

Claudinei vê eleição influenciar sua saída do Santos e aguarda propostas

Claudinei Oliveira tem contrato com o Santos até o fim deste ano e não deve renovar - Divulgação/Santos FC
Claudinei Oliveira tem contrato com o Santos até o fim deste ano e não deve renovar Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

02/11/2013 06h00

O técnico Claudinei Oliveira acredita que um dos motivos que deve culminar sua saída do Santos após o término de seu contrato no final de dezembro deste ano é a eleição no clube em 2014. O treinador acredita que o grupo da situação, liderado por Odílio Rodrigues, atual presidente, deve buscar um treinador renomado e até contratar jogadores de seleção para não perder força na urna.

"O Santos vive um momento político. Ano que vem tem eleição, então a gente sabe como isso mexe com o clube. Tenho certeza de que vão buscar jogadores de nível de seleção e, de repente, vão querer um técnico renomado”, afirmou Claudinei Oliveira.

O treinador, inclusive, demonstra que está conformado com a saída do Santos. Além de cobrar publicamente a diretoria alvinegra por uma definição sobre seu futuro, Claudinei Oliveira já espera a chegada de algumas propostas de outros clubes. Entretanto, o comandante santista revela que o fato de não possuir empresários deixa sua situação mais difícil no mercado do futebol.

"Não chegou nada até agora. Eu não tenho empresário. Então, fica mais difícil. Mas eu espero que chegue alguma coisa, que alguém esteja vendo o meu trabalho. O que eu fiz até agora tem de servir alguma coisa", explicou.

O Santos tenta acelerar o processo de contratação de um treinador renomado para a próxima temporada. A estratégia da cúpula santista não se limita apenas a trocar Claudinei Oliveira por um "técnico medalhão". O Comitê Gestor também fala em buscar uma nova filosofia de trabalho.

Questionado sobre o assunto, o zagueiro e capitão Edu Dracena evita mais polêmicas envolvendo comissão técnica e diretoria, no entanto, não deixa de apoiar indiretamente Claudinei Oliveira.

“É difícil falar se tem filosofia nova ou não. No Brasil é assim: se ganha, é bom; se perde, é ruim. Com relação a treinador, deixo para a diretoria. Não me meto nisso”, afirmou Edu Dracena.

Nesta sexta-feira, Claudinei Oliveira pediu para o elenco não lutar por sua permanência, já que o grupo de jogadores tem se manifestado a favor de sua renovação contratual.

"Isso (defesa) não cabe aos atletas. A direção é quem precisa tomar a decisão, independentemente da decisão. Temos relacionamento muito bom, mas isso não garante permanência de ninguém. Conquistei a confiança, a amizade deles, pode se dizer”, disse o treinador.