Topo

Conca assina pré-contrato e atuará pelo Fluminense em 2014

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/11/2013 17h01

O meia argentino Dario Conca jogará pelo Fluminense em 2014. O jogador assinou pré-contrato com o Tricolor e chegará às Laranjeiras somente em janeiro, após a disputa do Mundial Interclubes pelo Guanghzou Evergrande, clube chinês pelo qual foi campeão da Liga dos Campeões da Ásia na manhã deste sábado.

Conca já tinha a intenção de retornar ao Fluminense desde o fim do ano passado, mas não conseguiu liberação do time chinês. Desta vez, no entanto, o seu contrato está próximo do fim e ele estará livre no começo da temporada para assinar o compromisso com o Tricolor, que deve ter duração entre dois e três anos.

Desde que Conca saiu do Fluminense, em julho de 2011, o jogador é o principal sonho de consumo da diretoria tricolor. Com a aproximação do fim de seu contrato com o Guanghzou Evergrande, que se encerra no fim de dezembro, as negociações esquentaram até as duas partes chegarem a um acordo definitivo nesta semana.

O salário de Conca no Fluminense será de cerca de R$ 700 mil, além de luvas e premiações. Os dois últimos itens foram os últimos a serem fechados pela diretoria tricolor. O jogador queria receber uma boa quantia, já que voltaria ao Tricolor de graça após ser vendido por R$ 18 milhões em 2011.

O último compromisso de Conca pelo Guanghzou Evergrande será o Mundial Interclubes, marcado para dezembro deste ano. O time do argentino conquistou sua vaga na manhã deste sábado ao bater o FC Seoul na decisão da Liga dos Campeões da Ásia. Os atacantes Elkeson, ex-Botafogo, e Muriqui, ex-Vasco, defendem a mesma equipe.

Hoje com 30 anos, Conca deixou o Fluminense em 2011 como ídolo da torcida. O meia foi o principal jogador na conquista do Campeonato Brasileiro de 2010, quando atuou em todas as 38 partidas como titular e marcou 9 gols.

Ao todo, o meia de 1,67m atuou durante três anos e meio no Fluminense. Ele marcou 32 gols em 158 jogos pelo Tricolor. Além do Brasileiro em 2010, Conca participou das campanhas dos vice na Libertadores de 2008 e da Sul-Americana de 2009.

CONCA MARCA DOIS GOLAÇOS NA LIGA DA ÁSIA