• ENTRE
Topo

Barcos e Moreno falham após desafio e ciúme e terão prova em 2014 no Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

12/11/2013 06h00

O Grêmio começou 2013 com dois centroavantes com status de titularidade no elenco. Mas o ciúme separou Barcos e Marcelo Moreno ainda no princípio do ano. Ao fim da temporada, as trajetórias do boliviano e do argentino se parecem. Em baixa, ambos terão que provar para seguir no clube em 2014.

Marcelo Moreno não gostou da contratação de Barcos. O boliviano se sentiu desprestigiado após acabar a temporada 2012 como goleador do time, autor de 21 gols em jogos oficiais. Fora dos planos virou reserva e acabou afastado do grupo, foi emprestado ao Flamengo e antes de deixar Porto Alegre desafiou os ex-companheiros a igualarem sua marca.

Ele esperava, no Fla, mostrar seu valor e provar que o Grêmio estava errado ao investir em atacantes mesmo o tendo no elenco. Porém não conseguiu. No rubro-negro soma apenas quatro gols e virou reserva de Hernane após uma lesão.

Como é um jogador caro, dificilmente o Fla deve investir na compra de seus direitos ao fim do contrato de empréstimo. Com o Grêmio, seu vínculo vai até 2015 e o retorno é inevitável no começo do ano que vem.

Enquanto isso, Barcos começou muito bem sua trajetória em Porto Alegre. Após alguns jogos, o Pirata tinha caído nas graças da torcida que não cansava de repetir o gesto característico da comemoração do argentino em jogos em casa. Mas vieram longos períodos sem gols e o 'amor' dos gremistas acabou.

Barcos, quando apresentado, revelou a meta de marcar 28 gols na temporada. Para reforçar o objetivo, pediu para usar camisa com tal número. Mas com o tempo mudou de camisa e deixou a marca. São apenas 13 gols em 52 jogos. Quando chegou, tinha 3 marcados pelo Palmeiras. Ou seja, para somar 28 até o fim da temporada, teria que marcar mais de 2 por partida, em média.

E a fase realmente é ruim. O argentino tem tentado muito, mas não tem feito gols. Acertou a trave contra o Bahia, novamente diante do Cruzeiro, no último domingo, e recebe a solidariedade dos colegas.

"Ele fica triste e nós também ficamos. Está se esforçando muito, e até saindo da posição para nos ajudar. Torcemos muito por ele, me deu muita força quando eu cheguei. É normal ficar triste por não marcar. O atacante vive de gols. Mas no que eu puder ajudar, vou ajudar", declarou Rhodolfo. Junto com o Pirata, o Grêmio não faz um gol sequer há seis jogos.

Portanto, ele também se vê ameaçado na próxima temporada. Barcos e Moreno não são facilmente colocados no mercado. Jogadores caros, renomados, e que precisam provar valor no Grêmio em 2014.

Enquanto isso, o elenco ainda conta com outro 'medalhão', mas que ao contrário dos gringos vive uma temporada de evolução: Kleber Gladiador. Os demais atacantes são meninos vindos das categorias de base, e Vargas, que não irá permanecer no ano que vem.

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.


publicidade