Topo

Vasco sofre com falta de água e culpa obra em bairro por constrangimento

Caminhão-pipa costuma abastecer o Vasco, que vive problemas com falta de água em São Januário - Vinicius Castro/UOL
Caminhão-pipa costuma abastecer o Vasco, que vive problemas com falta de água em São Januário Imagem: Vinicius Castro/UOL

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/11/2013 15h27

Os jogadores do Vasco sofreram nesta terça-feira antes do embarque para Porto Alegre. Após treinar sob um calor de 40 graus pela manhã, o elenco não encontrou água para tomar banho no vestiário principal de São Januário. A administração informou que o problema pode ter sido causado por uma obra que acontece no mesmo bairro da sede.

A ausência de abastecimento causou constrangimento, já que os atletas precisaram utilizar o vestiário visitante para tomar banho antes da viagem para Porto Alegre, local da partida contra o Grêmio, quarta-feira, às 19h30, pelo Campeonato Brasileiro.

Alguns jogadores chegaram a improvisar com garrafas de água para amenizar o calor e cumprir o horário determinado para a saída rumo ao aeroporto. Consultada pela reportagem, a administração Roberto Dinamite culpou a obra na região e a Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgotos).

“A pressão da entrada de água nos deixa impossibilitados de encher todos os reservatórios disponíveis. Por isso, acabou a água na cisterna do vestiário principal. Essa obra em frente ao clube pode ser um dos motivos e já notificamos o jurídico da Cedae. O pagamento está em dia e água não chega como deveria. Esperamos não sofrer novamente com esse problema”, explicou.

No ano passado, o Cruzmaltino sofreu com o abastecimento de água por causa da falta de pagamento. O episódio causou repercussão negativa ao presidente Roberto Dinamite. O próprio utilizou a atuação como deputado estadual e protocolou um projeto de lei para reduzir a cobrança pelo fornecimento de água aos clubes. A dívida de R$ 1.336.230,19 com a Cedae foi parcelada em 36 vezes. No mês passado, o clube voltou a enfrentar problemas no abastecimento.