Topo

Inter garante D'Ale em 2014 mesmo com novo assédio do River Plate

Do UOL, em Porto Alegre

26/11/2013 21h04

D’Alessandro está garantido no Internacional em 2014. Centro do time gaúcho, o meia outra vez é sonho de consumo do River Plate. Dois candidatos à presidência do clube de Buenos Aires usam o nome do camisa 10 em suas campanhas. Mas em Porto Alegre a saída do jogador sequer é considerada.

“Garanto que o D’Alessandro fica no ano que vem. Pode ter certeza que ele continuará”, disse o presidente do Internacional, Giovanni Luigi, à Rádio Bandeirantes de Porto Alegre.

Rodolfo D'Onofrio e Antonio Caselli são os postulantes ao cargo máximo do River que sonham em repatriar D’Ale. O segundo, inclusive, afirmou no início de novembro que mantém contato com o gringo. E que o retorno do meio a Buenos Aires é possível.

A eleição presidencial do River Plate ocorre em 15 de dezembro. Daniel Passarella, atual mandatário, não tentará a reeleição. Além de Rodolfo D'Onofrio e Antonio Caselli, Carlos Ávila e Daniel Kiper também participarão do pleito.

Aos 32 anos, D’Alessandro é o artilheiro do Internacional em 2013 com 21 gols marcados. Além disto, é o líder do vestiário. Tem um dos salários mais altos do elenco, perto dos R$ 700 mil. E contrato até 2016.