Topo

Global leva Fla até na calcinha e diz que já tomou bronca de Boni pelo time

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

27/11/2013 06h00

Além de ser o time com a maior torcida do Brasil, segundo as pesquisas, o Flamengo tem uma seleção de celebridades como seguidores: de Xuxa a Cauã Reymond, de Sandra de Sá a Vitor Belfort. A atriz Lúcia Veríssimo é uma dessas personalidades fanáticas pelo clube rubro-negro, com direito a superstições e casos curiosos. Em um deles, ela já tomou uma bronca do executivo José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, ex-vice-presidente da TV Globo.

Aos 55 anos, a atriz, autora e diretora segue com a paixão viva, na expectativa de comemorar mais um título nesta quarta-feira, quando o Flamengo recebe o Atlético-PR no Maracanã no jogo de volta da final da Copa do Brasil. A tradição, segundo ela, é sempre mantida:

“Quando estou no estádio, uso todas as peças de roupa em vermelho e negro, inclusive as íntimas”, revela Lúcia. “Muitas vezes não posso usar a camisa do time por ficar na tribuna de honra – o que é proibido -, mas pode ter certeza de que vai me encontrar de vermelho e negro”, completou.

Lúcia conta que uma das coisas mais marcantes que passou com o Flamengo foi ser honrada com um título honorário do clube. Mas a homenagem também lhe rendeu um problema.

Na mesma data ela era aguardada para participar de um evento, em São Paulo. Ela tinha de viajar para entregar o Prêmio Profissionais do Ano, mas preferiu privilegiar o Fla.

“Justamente quando fui receber o título honorário, na então sede do clube, ainda na praia do Flamengo, havia sido escalada para entregar o prêmio. Jatinho privado à minha espera, e eu chorando para o meu chefe: ‘Boni, por favor, entenda que é muito importante pra mim. É o meu coração…’.”

Lúcia admite que o resultado não foi muito bom, apesar de apoiar a decisão até hoje. “Ele ficou muito bravo comigo e nunca mais fui chamada para apresentar esse evento”, completa.

Presença certa no Maracanã, Lúcia relembra com carinho de quando era “apresentada” em sua chegada. “Ficava muito feliz quando chegava para assistir aos jogos e o Garotinho (narrador da rádio Globo) dava as boas vindas no rádio dizendo: ‘chegou a flamenguista querida’”, conta a atriz.

Famosa por papéis em novelas de destaque, como “Despedida de Solteiro”, “O Salvador da Pátria”, entre outras, Lúcia Veríssimo voltou à TV Globo em 2013. Ela é a personagem Mariah, de “Amor à Vida”, novela das 21h.

O Flamengo enfrenta o Atlético-PR nesta quarta-feira, às 21h50, na decisão da Copa do Brasil. No jogo de ida, as equipes empataram em 1 a 1. Agora, o Maracanã recebe a definição do campeão, que ganha vaga na Libertadores 2014.