Topo

Futebol


Global leva Fla até na calcinha e diz que já tomou bronca de Boni pelo time

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

2013-11-27T06:00:00

27/11/2013 06h00

Além de ser o time com a maior torcida do Brasil, segundo as pesquisas, o Flamengo tem uma seleção de celebridades como seguidores: de Xuxa a Cauã Reymond, de Sandra de Sá a Vitor Belfort. A atriz Lúcia Veríssimo é uma dessas personalidades fanáticas pelo clube rubro-negro, com direito a superstições e casos curiosos. Em um deles, ela já tomou uma bronca do executivo José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, ex-vice-presidente da TV Globo.

Aos 55 anos, a atriz, autora e diretora segue com a paixão viva, na expectativa de comemorar mais um título nesta quarta-feira, quando o Flamengo recebe o Atlético-PR no Maracanã no jogo de volta da final da Copa do Brasil. A tradição, segundo ela, é sempre mantida:

“Quando estou no estádio, uso todas as peças de roupa em vermelho e negro, inclusive as íntimas”, revela Lúcia. “Muitas vezes não posso usar a camisa do time por ficar na tribuna de honra – o que é proibido -, mas pode ter certeza de que vai me encontrar de vermelho e negro”, completou.

Lúcia conta que uma das coisas mais marcantes que passou com o Flamengo foi ser honrada com um título honorário do clube. Mas a homenagem também lhe rendeu um problema.

Na mesma data ela era aguardada para participar de um evento, em São Paulo. Ela tinha de viajar para entregar o Prêmio Profissionais do Ano, mas preferiu privilegiar o Fla.

“Justamente quando fui receber o título honorário, na então sede do clube, ainda na praia do Flamengo, havia sido escalada para entregar o prêmio. Jatinho privado à minha espera, e eu chorando para o meu chefe: ‘Boni, por favor, entenda que é muito importante pra mim. É o meu coração…’.”

Lúcia admite que o resultado não foi muito bom, apesar de apoiar a decisão até hoje. “Ele ficou muito bravo comigo e nunca mais fui chamada para apresentar esse evento”, completa.

Lúcia Veríssimo
Lúcia Veríssimo
$escape.getHash()uolbr_tagAlbumEmbed('tagalbum','29490', '')

Presença certa no Maracanã, Lúcia relembra com carinho de quando era “apresentada” em sua chegada. “Ficava muito feliz quando chegava para assistir aos jogos e o Garotinho (narrador da rádio Globo) dava as boas vindas no rádio dizendo: ‘chegou a flamenguista querida’”, conta a atriz.

Famosa por papéis em novelas de destaque, como “Despedida de Solteiro”, “O Salvador da Pátria”, entre outras, Lúcia Veríssimo voltou à TV Globo em 2013. Ela é a personagem Mariah, de “Amor à Vida”, novela das 21h.

O Flamengo enfrenta o Atlético-PR nesta quarta-feira, às 21h50, na decisão da Copa do Brasil. No jogo de ida, as equipes empataram em 1 a 1. Agora, o Maracanã recebe a definição do campeão, que ganha vaga na Libertadores 2014.

Mais Futebol