Topo

Bom Senso diz que não parou Brasileirão por respeito ao torcedor

Do UOL, em São Paulo

07/12/2013 19h52

O Bom Senso FC disse que não fez uma pausa nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro por respeito ao torcedor. Além disso, os grupo anunciou que fará uma greve para o começo de 2014 pelo “descaso”.

Na partida entre Flamengo e Cruzeiro, e Náutico x Corinthians, os jogadores ficaram durante um minuto tocando a bola como forma de protesto. Nestes jogos, os times já tinham suas situações definidas no torneio.

Neste domingo, todos os jogos acontecerão no mesmo horário. Apesar do título já estar decidido, algumas equipes brigam por vagas na Libertadores e contra o rebaixamento.

Na penúltima rodada, na última semana, o Bom Senso ameaçou fazer greve durante o campeonato caso os salários dos jogadores do Náutico não fossem pagos.

Veja abaixo a nota na íntegra do Bom Senso:

Por respeito ao torcedor, aos clubes e ao futebol o Bom Senso FC não paralisou o Campeonato Brasileiro da Série A na sua reta decisiva e não fará nenhum tipo de manifestação nos jogos deste domingo.

Sabemos da importância dessas partidas e queremos que os atletas estejam focados na busca do melhor resultado para as suas equipes. Porém, o movimento fará nova manifestação nos jogos deste sábado: Flamengo X Cruzeiro e Náutico X Corinthians.

Pela falta de respostas e pelo descaso em garantir melhorias para o futebol brasileiro, é iminente a greve para o início da temporada de 2014, com apoio e respaldo da Fenapaf (Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol).

Para evitar essa ação extrema é necessário que os dirigentes (1) alterem o calendário de 2015, aumentando o número de jogos dos times do interior e reduzindo o número de partidas das equipes da elite, e (2) implantem o Fair Play Fiscal e Trabalhista como proposto pelo Bom Senso F.C em nota oficial no dia 27 de novembro.

Estamos buscando o diálogo insistentemente, mas não há qualquer sinalização por parte da CBF de que mudanças ocorrerão.