Topo

Rogério Ceni adia aposentadoria e renova com o São Paulo por um ano

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

07/12/2013 12h47

O goleiro Rogério Ceni desistiu da aposentadoria no fim deste ano e firmou um novo contrato com o São Paulo. Prestes a completar 41 anos de idade, o capitão da equipe jogará até o fim de 2014, por mais uma temporada. O acordo foi firmado entre o goleiro e o presidente Juvenal Juvêncio.

Juvenal foi ao CT da Barra Funda na manhã deste sábado para definir o acordo. O contrato já tinha sido apresentado ao goleiro, e era aguardado pelo presidente com a assinatura para firmar o prolongamento. Muricy Ramalho também teve seu contrato renovado neste sábado.
 
No encontro, as partes conversaram e definiu-se a permanência do capitão até o fim de 2014. 
 
"O que mais me motivou a renovar o contrato, primeiro, é a oportunidade de continuar aqui no São Paulo, minha segunda casa. Eu adoro isso aqui, é praticamente a minha vida. Mas também pela insistência do clube, do presidente Juvenal Juvêncio que vem sendo tão incisivo comigo para que eu continue, assim como as declarações do Muricy pedindo a minha permanência, porque é muito bom trabalhar com a confiança de quem comanda o clube. É uma grande honra ter esse carinho do clube, e com muita seriedade e comprometimento, vou fazer o possível para termos um 2014 melhor", declarou Rogério ao site oficial do São Paulo. 
 
Já o presidente Juvenal Juvêncio destacou a alegria de ter o ídolo tricolor por mais uma temporada. 
 

NOVO CONTRATO DE CENI TEVE PARTICIPAÇÃO DE JUVENAL E JESUS LOPES

  • Site oficial do São Paulo

    Rogério Ceni assinou novo vínculo após o treino de sábado, no CT da Barra Funda. Ele se reuniu com o presidente do clube, Juvenal Juvêncio, e do diretor João Paulo de Jesus Lopes

"É uma satisfação enorme ter conseguido sensibilizar nosso maior ídolo para que atue por mais uma temporada. A permanência do vínculo entre São Paulo FC e Rogério Ceni é um enorme legado de nossa gestão. Sempre deixei claro que, pelo São Paulo, tínhamos o mais absoluto interesse na renovação do Rogério, não só por tudo que ele representa para o nosso torcedor, por ser o M1TO, mas porque a temporada de 2013 mostrou que o Rogério está em grande forma, como nosso técnico Muricy Ramalho sempre deixou claro. Nosso capitão, que personifica o sentimento do torcedor pelo Clube, segue jogando e essa é uma enorme vitória", disse Juvenal após o encontro.
 
O anúncio sobre a definição de Ceni se arrastou desde o meio do ano. O goleiro já havia definido que esta seria sua última temporada como jogador, mas repensou a decisão a partir do mau momento do São Paulo no Brasileirão – Ceni não queria ficar marcado pelo ano de crise em sua despedida. Depois, o sentimento de otimismo com a boa fase, após a chegada de Muricy Ramalho, fez com que o capitão mudasse de ideia.
 
Quem liderou a campanha pública pela renovação de Rogério Ceni foi o técnico Muricy Ramalho, primeiro que o liberou para cobrar faltas e amigo pessoal após anos de trabalho. O treinador disse ao goleiro e à diretoria que gostaria de mantê-lo em 2014.
 
Ceni não vinha conversando sobre qual seria sua decisão, e dava poucas pistas. Nem os mais próximos sabiam qual seria sua decisão. A diretoria do São Paulo recebeu sinal positivo do goleiro nessa semana, mas ainda tinha dúvidas sobre qual seria o anúncio.