Topo

Inter vende Gilberto para o Toronto FC, do Canadá, por R$ 7 milhões

Atacante marcou 14 gols pela Lusa no Brasileirão e vai assinar contrato de três anos no Canadá - Mauro Horita/AGIF
Atacante marcou 14 gols pela Lusa no Brasileirão e vai assinar contrato de três anos no Canadá Imagem: Mauro Horita/AGIF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

11/12/2013 13h12

Fora dos planos do Internacional para 2014, Gilberto foi negociado. Destaque da Portuguesa no Campeonato Brasileiro, o atacante assinará com o Toronto FC, do Canadá. O time da América do Norte vai desembolsar cerca de 3 milhões de dólares – aproximadamente R$ 7 milhões.

O UOL Esporte confirmou a venda com a diretoria do clube gaúcho. O negócio concretiza o plano de obter receita com alguns atletas emprestados em 2013. Gilberto era o primeiro nome desta lista, justamente pelo bom desempenho no Brasileirão.

Contratado em 2011 junto ao Santa Cruz-PE, após uma disputa com o Corinthians, Gilberto chegou como grande aposta do Internacional. Nos primeiros meses reclamou do frio e demorou para se adaptar. Acabou ganhando poucas chances, mas viajou com o clube para disputa da Copa Audi, na Alemanha.

Em 2012 apareceu mais frequentemente no time titular, mas também não deu boa resposta. Acabou cedido ao Sport Recife, mas foi chamado antes do final do empréstimo para fazer parte do grupo comandado por Dunga. Após a parada para a Copa das Confederações o jogador foi repassado para a Lusa - onde tinha contrato até o final do Paulistão de 2014.

No começo deste ano foi cedido para a Portuguesa. Os 14 gols marcados no Campeonato Brasileiro surpreenderam os dirigentes. Mas em momento algum o Colorado cogitou reintegrá-lo em 2014. O próprio jogador também disse que não desejava voltar para Porto Alegre.