Topo

Zagueiro Paulo Sérgio renova com o Sampaio Corrêa por duas temporadas

Sérgio Frota posa para foto após acertar a renovação de contrato com o zagueiro Paulo Sérgio - Site oficial do Sampaio Corrêa
Sérgio Frota posa para foto após acertar a renovação de contrato com o zagueiro Paulo Sérgio Imagem: Site oficial do Sampaio Corrêa

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/12/2013 11h50

Um dos destaques do Sampaio Corrêa na conquista do acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro, Paulo Sérgio renovou seu contrato por mais duas temporadas. Segundo informações do site oficial do clube maranhense, a negociação foi difícil e acabou acontecendo pelo bom poder de convencimento do presidente Sérgio Frota.

O cartola lembrou que ele é um atleta muito querido pela torcida e o tratamento recebido ajuda qualquer profissional. Somado a isso, destacou que a visibilidade será ainda maior na Série B.

O jogador teria recebido propostas de clubes das Séries A e B. Além disso, afirmou que alguns empresários estavam interessados em intermediar uma possível transferência.

Com o acerto de Paulo Sérgio até dezembro de 2015, a diretoria do Sampaio Corrêa conseguiu renovar com todos os atletas que eram prioridade para o clube.

“Após acertarmos com o Paulo Sérgio, nós concluímos a renovação dos jogadores do Sampaio. Todos os que estavam nos nossos planos chegaram a um acordo para continuar, mesmo com o assédio que eles receberam. Eles receberam propostas vantajosas por conta da supervalorização que tiveram nas Séries D e C, vestindo a camisa do Sampaio”, disse Sérgio Frota.

O Sampaio Corrêa poderá conquistar outro objetivo traçado para a temporada na noite desta quarta-feira. A equipe enfrenta o Balsas, às 20h15, no Nhozinho Santos, e pode assegurar uma vaga na Copa do Brasil de 2014, através da Copa Cidade de São Luís.

O jogo é válido pela semifinal do returno e a equipe tricolor precisa derrotar o Balsas por qualquer placar. Na primeira partida, o time do sul do Maranhão venceu por 3 a 2 e entra em campo com a vantagem do empate.

Para conseguir a classificação para a Copa do Brasil antecipadamente, o Sampaio também precisa torcer para o Maranhão passar pelo Bacabal. A equipe da capital venceu o jogo de ida por 2 a 1 e tem a vantagem do empate. Essa partida acontece, às 18h15, também no Nhozinho Santos.

Caso a final seja entre Sampaio Corrêa e Maranhão, o tricolor asseguraria sua vaga na Copa do Brasil porque o rival garantiu sua classificação ao vencer o Campeonato Estadual. De qualquer forma, mesmo que essa combinação não funcione, o Sampaio poderia assegurar a classificação com o título do returno porque venceu o turno. Além disso, ainda teria a chance sendo campeão da Copa Cidade na final extra contra o campeão do segundo turno.