Topo

Agente diz que Martin Silva jogará no Brasil e põe Inter e Vasco na briga

Uruguaio Martin Silva foi destaque do Olimpia na Libertadores de 2013 e está livre no mercado - Marcus Desimoni/UOL
Uruguaio Martin Silva foi destaque do Olimpia na Libertadores de 2013 e está livre no mercado Imagem: Marcus Desimoni/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

12/12/2013 18h07

O goleiro Martin Silva, que rescindiu contrato com o Olimpia após problemas financeiros do clube paraguaio, está próximo de atuar no Brasil. De acordo com o empresário Régis Marques, Vasco e Internacional podem ser o destino final do camisa 1.

“Certamente o Martin vai para o mercado brasileiro. É uma liga forte, temos duas ou três situações. Deve se resolver em breve”, disse Marques à reportagem.

A declaração fecha com a busca de Vasco e Internacional. O time carioca sofreu durante todo o ano de 2013 com as opções que tinha para a função. Já o Colorado quer ter um nome experimentado na próxima temporada.

Logo após o final do Brasileirão, a diretoria do Inter descartou contratar jogadores estrangeiros. Mas com a mudança na legislação de gringos, a chance reaparece. Principalmente pelo gosto de Abel Braga, que deverá ser anunciado pelos gaúchos como técnico nos próximos dias.

“Fui procurado por alguém falando do interesse do Inter. E depois alguém do Vasco. Mas oficialmente não recebi nada ainda. Sei que o Abel [Braga] tem admiração pelo Martin, gosta dele e sempre elogiou”, comentou o empresário.

Já a possibilidade de reforçar o Vasco existe mesmo com o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. A visão é que apesar da queda o time do Rio de Janeiro seria uma boa vitrine. O clube carioca observa Martin Silva desde o início de 2013