• ENTRE
Topo

Fla negocia com Emerson Sheik e atacante pode deixar o Corinthians

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/12/2013 11h44

Emerson Sheik não deverá continuar no Corinthians na próxima temporada. Sentindo que o seu jogador não deverá ter muito espaço no clube paulista em 2014, o empresário do atacante, Reinaldo Pitta, já começa a procurar um novo time para o atleta. E quem surge como favorito na disputa para ter o atleta é o Flamengo.

Casa de Sheik em 2009, o clube da Gávea sinalizou de maneira positiva nas primeiras conversas com Reinaldo Pita no início desta semana e mostrou todo seu interesse em contar novamente com o atacante.

Continua após publicidade

A informação foi revelada pelo jornal Lance! nesta sexta-feira e confirmada à reportagem por pessoas próximas ao empresário Reinaldo Pitta e ao jogador. Membros da diretoria do Flamengo evitaram comentar abertamente o assunto, mas admitiram as conversas.

Clube e jogador, agora, discutem valores e tempo de contrato. E tal negociação não deve ser tão complicada. Ao mesmo tempo que Emerson pretende deixar o clube do Parque São Jorge, o Rubro-negro carioca procura um atacante experiente para formar a dupla de ataque com Hernane na disputa da Copa Libertadores.

Com conversas preliminares há algumas semanas, a negociação se tornou concreta no início da semana, quando o Corinthians confirmou Mano Menezes como técnico para a próxima temporada. Reinaldo Pitta foi informado que o novo treinador do time paulista não pretendia contar com alguns jogadores mais experientes e decidiu procurar um novo clube para seu atleta.

Apesar das informações, o empresário foi incisivo e negou qualquer negociação entre as partes.

“Vou ser bem objetivo e simples, isso a gente fica sem saber de onde saiu. O Emerson é jogador do Corinthians, vai ficar no Corinthians, não tem motivo para o Corinthians se desfazer do Emerson nem do Emerson se desfazer do Corinthians. Ele ganhou muito lá e vai ganhar mais alguma coisa, não tem nem o que falar, acabamos de renovar o contrato, faz dois meses, até julho de 2015, não tem o que falar sobre este tema”, disse Reinaldo Pitta, em entrevista à rádio ESPN.

“Eu também não sei o que aconteceu, eles [Corinthians] só não ganharam nada. Não sei se foi desvalorização, ele é atleta de um grande clube, é feliz lá, é ídolo... propostas, lógico que quer, mas se ele tem contrato até julho de 2015, vou discutir o que? Pode interessar o quanto quiserem, mas o Corinthians quer que ele cumpra o contrato e ele vai cumprir. Ele tem contrato até 31 de julho de 2015, ele tem muito carinho pelo Corinthians e não vai trocar de clube”, completou o empresário de Emerson Sheik.

Apesar da negativa de Pitta, a expectativa das partes envolvidas é que um acordo possa ocorrer na próxima semana, quando Emerson Sheik e dirigentes do futebol do Flamengo retornam de viagens. Enquanto o jogador está nos Estados Unidos, passando férias com a família, o diretor de futebol do Rubro-negro, Paulo Pelaipe, está em Porto Alegre e o vice rubro-negro Wallim Vasconcellos está no exterior resolvendo questões particulares.

SHEIK DEVE FAZER DUPLA COM HERNANE, ARTILHEIRO DO FLA NO ANO

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.


publicidade