Topo

Cuca se diz surpreso com vitória do Casablanca e elogia adversário

Luiza Oliveira

Do UOL, em Marrakech (MAR)

14/12/2013 21h15

O técnico Cuca analisou a vitória do Raja Casablanca sobre o Monterrey por 2 a 1 na prorrogação. O treinador admitiu ter ficado surpreso com a classificação da equipe marroquina e elogiou o adversário do Atlético-MG na semifinal do Mundial de Clubes.

“Foi uma surpresa para todos, porque se esperava que o Monterrey passasse pela tradição e escola. Assistimos ao jogo com todos os jogadores. Vimos uma equipe de escola africana, com correria muito grande, arrumadinha. Surpreendeu e mereceu vencer. Duas vitórias que o credenciaram a jogar por mérito deles”.

Cuca assistiu à partida entre Raja Casablanca e Monterrey no hotel onde o Atlético está hospedado em Marrakech junto com os jogadores do elenco. Ele elogiou o adversário.

“Escola africana, tem velocidade, equipe que joga e diminui bem o espaço e foi até o final numa intensidade muito grande, pessoal que sabe aproveitar muito bem aproveitar o fator casa”, analisou.

O técnico pregou respeito contra o adversário e relembrou a campanha do Internacional no Mundial de Clubes em 2006 e 2010. Para ele, o time Colorado serve de exemplo tanto pela vitória sobre o Barcelona, na época de Ronaldinho Gaúcho, quando pela inesperada derrota para o Mazembe na semifinal de 2010.

“Vamos fazer o feijão com arroz como a gente sempre fez, espero passar as rodadas, Casablanca venceu o Monterrey equipe com muita tradição e mereceram”.