Gremista é campeã do Belas da Torcida com virada impressionante
O título do Belas da Torcida 2013 vai para o Rio Grande do Sul. Charlene Macedo, representante do Grêmio, superou o favoritismo da palmeirense Aline Silva e, com uma incrível virada nos últimos dias de votação, sagrou-se campeã do concurso. A morena ainda pode se gabar de outro feito, pois chegou à conquista de forma invicta.
Estudante e modelo, Charlene viu Aline disparar nos primeiros dias de votação da final. Na sexta-feira, a palmeirense liderava com uma boa vantagem sobre a rival: 62% a 38%. Quando a vitória da loira parecia encaminhada, a morena arrancou para uma emocionante virada e terminou o domingo à frente, com 51% dos votos.
Charlene, de 23 anos, passou sem grandes dificuldades pela primeira fase. A morena liderou o grupo A sem ser incomodada pelas concorrentes de Ceará, Coritiba, América-RN, Cruzeiro, Figueirense e Botafogo. Seu duelo mais acirrado nesta etapa foi contra a botafoguense Bianca Grippi, superada por uma diferença em torno de dois mil votos.
No mata-mata, Charlene teve vida dura. Nas oitavas, ela desbancou Karina Chaves, do Remo, em uma votação apertada; a gremista obteve 52% dos votos. Nas quartas, novo duelo complicado e outra vitória: 54% a 46% sobre Maressa Aguiar, do Santos. A semifinal reservou um embate histórico. Charlene superou Katiely Kathissumi, do Bahia, por 51% a 49%, em duelo que registrou mais de 665 mil votos – nenhum outro confronto teve tanta participação dos leitores do UOL Esporte.
Na grande final, a gremista encarou Aline Silva, do Palmeiras, considerada como favorita ao título - somadas todas as fases do concurso, ela recebeu mais de 1,1 milhão de votos. A loira começou a disputa com tudo e abriu uma boa vantagem na liderança, dando a impressão de que a conquista era apenas uma questão de horas. Em uma reação impressionante, Charlene contou com uma grande mobilização da torcida e dos leitores do UOL Esporte, tirou a diferença quase nos acréscimos e soltou o grito de campeã do Belas da Torcida 2013.
Esta é a primeira vez na qual uma candidata do Grêmio conquista o título do Belas da Torcida. No ano passado, Marianna Rosas, do Sport, foi a vencedora do concurso. Tassiana Dunamis, do Palmeiras, sagrou-se campeã em 2011.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.