Topo

Felipe confirma saída do Flu, mas nega aposentadoria e quer jogar em 2014

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/12/2013 13h58

Sem renovar seu contrato com o Fluminense para 2014, o meia Felipe já projeta mais um ano de carreira como jogador apesar dos 36 anos. O atleta confirmou que está de saída do Tricolor e que já estuda propostas de outros clubes para a próxima temporada, inclusive do Oriente Médio, onde teve passagem entre 2005 e 2010, no Catar.

Mesmo após uma temporada sem muitas chances no Fluminense, Felipe ainda projeta mais um ano de carreira antes da aposentadoria. O Tricolor decidiu não renovar o contrato do meia por conta do alto salário e a idade já avançada do atleta.

“Já andaram me aposentando por aí, mas ainda não defini meu futuro. Hoje posso dizer que ainda penso como jogador de futebol e pretendo atuar, pelo menos mais uma temporada. No início e no meio do ano recebi propostas para me tornar dirigente no Catar, mas recusei porque ainda me considero em condições de jogar num bom nível”, explicou Felipe.

Enquanto decide seu futuro, o meia passa férias com a família. Um dos destinos de Felipe pode ser o retorno ao Vasco, clube com o qual tem forte ligação e onde mantém boa relação com o diretor executivo de futebol Ricardo Gomes. No meio do ano, o dirigente chegou até mesmo a conversar com o atleta sobre uma possível volta.

Sem querer cravar uma preferência, Felipe quer tomar a decisão sobre seu futuro com a participação dos familiares. Por isso mesmo, o atleta vê uma volta ao Oriente Médio como improvável no atual momento de sua carreira.

“Estou estudando algumas possibilidades, mas a prioridade seria permanecer no Brasil. Pela boa passagem que tive no Catar é natural ter sondagens para voltar, mas hoje preciso pensar no bem-estar da minha família e qualquer decisão será tomada em conjunto com eles”, concluiu Felipe.

Aos 36 anos, Felipe participou de 42 jogos do Fluminense em 2013, a maioria deles, 31, como reserva. O meia não marcou nenhum gol nesta temporada pelo Tricolor, que foi a segunda na carreira. O atleta já havia tido passagem pelas Laranjeiras em 2005.