Topo

Novo volante afirma que o Icasa tem um nome a zelar na próxima temporada

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/12/2013 12h25

Uma das contratações do Icasa para a próxima temporada, Gustavo Locatelli entende que a campanha do clube na Série B do Campeonato Brasileiro aumenta a responsabilidade do clube em 2014. O volante destacou que a quinta colocação na competição deixará a equipe mais visada e na esperança de realizar boas campanhas.

O clube iniciou a Série B como um dos candidatos para disputar a Série C em 2014, porém, melhorou seu rendimento principalmente no segundo turno. Por conta disso, a equipe então comandada por Sidney Moraes sonhou com o acesso até a última rodada.

“Hoje o Icasa tem um nome a zelar. O clube terminou a Série B em quinto lugar. Poucos times acreditavam que essa colocação seria possível. Por conta disso, precisamos mostrar o nosso melhor futebol”, disse, em entrevista ao jornal O Povo.

O meio-campo estava no Guarani esse ano. Suas boas atuações acabaram culminando com o interesse do maior rival. O grupo iniciou as atividades para 2014 na última segunda-feira.

“Preciso fazer mais do que fiz no Guarani. Hoje em dia um volante precisa saber chegar na frente e marcar gols. Entendo que a cobrança vai existir em qualquer clube e aqui não será diferente. Espero poder render em campo e colher bons frutos”, afirmou.

A outra novidade para o setor em 2014 será Ricardo Baiano. O jogador estava no América-RN e retorna ao clube que deixou em 2009. Ele chega sob desconfiança porque realizou uma cirurgia no joelho esse ano.

Mesmo sem treinar desde o dia 30 de novembro, ele destacou que procura recuperar a forma física com caminhadas e exercícios na academia.

“Preciso de tempo para entrar em forma. Quando isso acontecer eu poderei ser aproveitado tranquilamente na Série B”, escreveu o atleta em sua conta no Twitter.