Topo

Blatter esquece Corinthians e põe Raja como 1º anfitrião a chegar à final

Luiza Oliveira

Do UOL, em Marrakech (Marrocos)

19/12/2013 11h36

O presidente da Fifa Joseph Blatter esqueceu o Corinthians ao classificar como inédito o feito do Raja Casablanca de chegar à final do Mundial de Clubes. Segundo o mandatário da entidade máxima do futebol mundial, o Raja foi o primeiro time a estar em uma decisão como anfitrião e sem ter sido campeão continental.

 “Pela primeira vez uma equipe considerada zebra se classificou para a final. O campeão africano foi eliminado, mas o anfitrião convidado foi para a decisão. Pela primeira vez temos uma final sem um dos dois participantes tendo sido campeões continentais, mas foi uma decisão entre os dois melhores times do campeonato”.

Continua após publicidade

Em 2000, o Corinthians chegou à final e foi campeão do primeiro Mundial de Clubes organizado pela Fifa. Na ocasião, o time venceu o Vasco nos pênaltis, no Maracanã, para levantar a taça.

O Timão entrou na competição como o representante do país local por ter sido campeão brasileiro no ano anterior. O Palmeiras era o campeão da Libertadores naquele momento, mas não participou da competição.

O Raja Casablanca conquistou a vaga na decisão do Mundial de Clubes ao vencer o Atlético-MG por 3 a 1 na noite desta quarta-feira, no estádio de Marrakech. O time vai enfrentar o Bayern de Munique.


publicidade