Topo

Corinthians trata chegada de Uendel como certa e diz que falta assinar

Do UOL, em São Paulo

20/12/2013 18h43

O diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, informou nesta sexta-feira à rádio Transamérica que a contratação do lateral-esquerdo Uendel está praticamente selada. O jogador da Ponte Preta aceitou as bases salariais propostas pelo clube do Parque São Jorge, restando pequenos detalhes contratuais.

“Ele [Uendel] está próximo. Mas costumo dizer que um negócio só está 100% definido quando são colocadas as assinaturas, coisas que ainda não foram feitas. Posso falar que está muito adiantado. Posso adiantar que nos próximos dias a gente conclui [a contratação]”, disse Roberto Andrade.

A multa de Uendel é de R$ 6 milhões. A Ponte detém metade dos direitos econômicos do atleta. Aos 25 anos, Uendel disputaria posição com Fabio Santos.

O Corinthians pretende reforçar a lateral direita. Rafinha, do Bayern, estava na mira do time paulista. No entanto, o atleta anunciou na quinta sua extensão do vínculo com o clube alemão, agora válido até 2017.

Titular pela direita, Edenilson negocia sua transferência para o futebol italiano. Já Alessandro anunciou sua aposentadoria dos campos. Diego Macedo é outra opção para a lateral direita.

“O Edenilson tem uma proposta, mas ela não chegou ao Corinthians, tanto que nem sabemos qual é o clube interessado. Assim que chegar a proposta, nós analisaremos”, acrescentou Andrade.