Topo

Chegada de Autuori motiva Guilherme a ter um ano melhor no Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

27/12/2013 13h28

O meia-atacante Guilherme teve um 2013 irregular, prejudicado por sucessivas lesões, que o impediram de ter uma sequência de jogos como titular.  Apesar disso, o jogador diz pretender permanecer no Atlético-MG em 2014 e revela se animar com a chegada de Paulo Autuori ao comando do clube, em substituição a Cuca, que se transferiu para o futebol chinês.

Guilherme trabalhou com Paulo Autuori, em 2007. O treinador deu a primeira chance ao meia-atacante, após a sua subida da base, quando ainda atuava no Cruzeiro, em 2007. Logo em sua estreia, diante da Caldense, Guilherme marcou um gol e deu assistência para outro, na vitória por 3 a 0 pelo Campeonato Mineiro. 

“Fico muito feliz por voltar a trabalhar com o Autuori. Foi o treinador que me subiu da base, me deu a primeira oportunidade como profissional e logo de cara me colocou como titular do time. Fui muito bem quando estive sob o comando dele e isso me motiva muito, principalmente por ser um profissional de caráter e uma pessoa fácil de lidar”, disse Guilherme, por meio de sua assessoria de imprensa. 

O jogador espera ter uma temporada melhor em 2014 e ter mais participação com o novo treinador. “Espero que possa contribuir nesse novo desafio dele e que possa contribuir efetivamente para que ele consiga alcançar os objetivos que quer impor dentro do clube", observou.

“Tenho feito excelentes treinamentos desde que voltei da contusão. Estou me sentindo bem, me movimentando bastante e isso me deu muita confiança. No Marrocos, antes da nossa participação no Mundial, fui muito bem. O Cuca teve as opções dele, é um grande treinador e que obviamente eu respeito muito, mas esperava ser utilizado por estar me sentindo tão bem e confiante”, acrescentou Guilherme.

O meia-atacante reconhece que a mudança no comando trará nova motivação pessoal. “Agora, porém, é hora de focar em novos desafios e esquecer o que passou. Teremos outra Libertadores pela frente e temos condições de brigar novamente pela taça. Este ano, fizemos uma campanha quase irretocável, conquistamos um título que a torcida há tanto tempo sonhava e trabalharemos muito forte para voltar a ganhar”, comentou.