Topo

Grêmio firma parceria com Londrina, cede Grolli e busca lateral de 17 anos

Douglas Grolli foi emprestado ao Londrina, onde atuará na disputa do Estadual - Neco Varella/Agência Freelancer
Douglas Grolli foi emprestado ao Londrina, onde atuará na disputa do Estadual Imagem: Neco Varella/Agência Freelancer

Do UOL, em Porto Alegre

27/12/2013 17h32

O Grêmio começou a avaliação dos jogadores que voltam de empréstimo para 2014. O primeiro da lista que tem praticamente 20 nomes a não ficar no clube é Douglas Grolli. O zagueiro foi emprestado ao Londrina até o fim do ano. Após sucesso com Wendell, a parceria com o clube foi reforçada e um novo lateral esquerdo, de 17 anos, foi contratado.

O clube de Porto Alegre se reuniu com o paranaense nesta sexta. No encontro ficou firmada compra de 65% dos direitos de Wendell, a chegada de Jardiel para base gremista e a ida de Grolli por empréstimo para o clube paranaense. O jovem lateral já disputou jogos pelo time principal do Londrina e atuará, em princípio, no Sub-20 gremista.

A história de Douglas Grolli no futebol é curiosa. O zagueiro era pedreiro até 2008, quando disputou amistoso com um time amador contra Chapecoense e agradou a equipe de Santa Catarina. Logo foi contratado e após boas temporadas chegou ao Grêmio no início de 2012.

Destaque da pré-temporada daquele ano, virou titular. Porém, com a troca no comando técnico e a saída de Caio Júnior perdeu espaço e acabou o ano no banco. Em 2013 chegou a ser inscrito para Libertadores, disputou alguns jogos, mas no segundo semestre foi emprestado ao São Caetano e fez parte da campanha que terminou com rebaixamento para Série C do Brasileiro.

De volta, foi rapidamente avaliado pela direção do Grêmio e emprestado novamente. O contrato com o Londrina dura até o meio deste ano. "O Grêmio está fazendo outra parceria com o Londrina. Estamos trazendo o Jardiel e emprestando o Grolli para o Campeonato Paranaense. O Jardiel chega para o Sub-20 e depois vamos avaliar o aproveitamento dele", afirmou o diretor executivo de futebol do Grêmio, Rui Costa, à Rádio Bandeirantes.

Grolli tem 24 anos e contrato com o Grêmio até 2016. Vindo do Londrina chegará para base do clube de Porto Alegre o jovem Jardiel, de 17 anos. O jogador assina até maio de 2015.

O Grêmio avalia todos os jogadores que retornam de empréstimo. Alguns deles serão utilizados junto com atletas da base nas primeiras rodada do Gauchão. Os demais terão destino em outros clubes, já que possuem vínculo longo com os gaúchos.