Topo

Planejamento de Autuori mantém rejuvenescimento do elenco atleticano

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

28/12/2013 06h00

Contratado pelo Atlético-MG como novo treinador para a temporada de 2014 ainda antes da viagem do clube para Marrocos, para a disputa do Mundial de Clubes, o técnico Paulo Autuori vem trabalhando na elaboração do planejamento do time para a nova temporada e mantém a previsão de rejuvenescer o elenco alvinegro.

A diretoria atleticana já sabia da saída de Cuca, que se transferiu para o Shandong Luneng, da China, antes da disputa do Mundial. Logo após perder o seu comandante, que já havia renovado o contrato com o alvinegro mineiro, o presidente Alexandre Kalil acertou com Paulo Autuori, que ainda não assinou contrato, mas já trabalha no planejamento do time.

O treinador, que estava desempregado desde a saída do São Paulo, durante o Campeonato Brasileiro, vem trabalhando há quase 15 dias, em parceria com a diretoria, na realização da lista de reforços para o próximo ano, além de fazer uma reavaliação do atual elenco.

 A ideia do treinador, juntamente com a diretoria, é rejuvenescer o elenco atleticano, que possuiu alta média de idade, de 27 anos. O sistema defensivo é o que trás maior preocupação e deverá sofrer maior número de modificações para 2014.

Apesar de já vir trabalhando diretamente com o dia a dia do Atlético, Paulo Autuori só deverá ser apresentado oficialmente pelo clube durante a pré-temporada, em janeiro. Novidades em relação à montagem do elenco, também só deverão acontecer após o réveillon, a partir do próximo dia 3.

Para melhor conhecer o atual elenco atleticano, que ainda não teve contato, Paulo Autuori conta com a ajuda do preparador físico Carlinhos Neves, amigo pessoal, com quem trabalhou no São Paulo e que vem mantendo contato com o novo comandante alvinegro.

O preparador físico atleticano foi peça importante para a contratação de Paulo Autuori para substituir o técnico Cuca. O presidente Alexandre Kalil procurou informações com Carlinhos Neves sobre o profissional, que já comandou o arquirrival Cruzeiro, em duas ocasiões, mas faz sua estreia no Atlético-MG.