Topo

Barcelona é o time estrangeiro mais querido dos brasileiros, diz estudo

Do UOL, em São Paulo

29/12/2013 13h50

Romário, Rivaldo, Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho e agora Neymar. Os brasileiros que marcaram a história recente do Barcelona ajudaram o clube catalão a ser o time estrangeiro mais querido do Brasil, segundo um estudo da Stochos Sports Entertainment.

De acordo com o levantamento, um a cada quatro brasileiros são simpatizantes do Barcelona. A pesquisa com 8.345 pessoas com mais de 16 anos de idade foi feita em julho, portanto o índice poderia ser ainda maior, levando em conta que Neymar chegou ao clube exatamente nesta época.

O Real Madrid aparece na segunda posição da lista, com 11,8% da preferência dos brasileiros. Na sequência aparecem Milan (3,7%), Chelsea (2,7%), Manchester United (2,5%), Bayern de Munique (2%), Boca Juniors (1,4%) e Paris Saint-Germain (1,1%).

Ainda segundo a pesquisa, os torcedores do Atlético-MG, atual time de Ronaldinho Gaúcho, são os que mais simpatizam com o Barcelona, com índice superior a 30%. Depois aparece Grêmio, Fluminense, Cruzeiro, Vasco, Corinthians, Santos, Palmeiras, Botafogo, Flamengo, São Paulo e Internacional.