Topo

Forlán no Botafogo e ídolo de saída do Flamengo são destaque do mercado

Do UOL, em São Paulo

29/12/2013 20h00

Com o final do ano próximo, duas notícias deixaram o mercado da bola bastante agitado neste domingo: a possibilidade do Forlán trocar o Internacional pelo Botafogo e de o volante Paulinho ir para o Real Madrid. Além disso, a permanência do meio-campista Elias no Flamengo está cada vez mais difícil.

O Botafogo quer um atacante de ponta para a disputa da Libertadores na próxima temporada e o nome do uruguaio Forlán, atualmente no Internacional, é o próximo alvo.

Lodeiro pode ser peça importante nesse processo. Os dois fazem parte da seleção uruguaia e têm bom relacionamento. O jogador do Botafogo entrou em contato com o amigo e contou como é o clima em General Severiano, o que agradou o atacante. A disputa da Libertadores também é um trunfo da diretoria.

Ainda na capital do Rio, Elias, que tem contrato apenas até 31 de dezembro, já começa a aceitar a ideia de ter que se reapresentar ao Sporting em janeiro - próxima semana. No entanto, promete reativar o processe judicial que movia contra os portugueses por salários e luvas atrasadas.
Ainda sem conseguir um entendimento financeiro com o Sporting, de Portugal, a cúpula da Gávea já vê o principal jogador do time em 2013 cada vez mais distante para a próxima temporada.

Após oferecer quatro milhões de euros (R$ 12,8 milhões) ao time português para ficar com 50% dos direitos econômicos de Elias e receber uma resposta positiva, o Flamengo viu o Sporting mudar sua postura e aumentar a pedida. Diante de tal situação, o clube da Gávea disse que não tem como pagar o valor pretendido pelo time europeu.

Outro volante ex-Corinthians também ganhou destaque. Contratado pelo Tottenham no meio deste ano, o volante brasileiro Paulinho pode ter vida curta no clube inglês. Segundo a edição deste domingo do jornal britânico "Telegraph", o ex-jogador do Corinthians é um dos alvos do Real Madrid para a temporada 2014/2015 do futebol europeu.

O diário diz que Paulinho foi um pedido de Carlo Ancelotti, italiano que treina o Real Madrid. O técnico estaria até preocupado com a concorrência, o que pode antecipar a investida merengue.

VEJA COMO ANDA O MERCADO DA BOLA DO FUTEBOL BRASILEIRO