Topo

Futebol


Inter põe André Döring no time B e deixa futuro de Clemer indefinido

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

2013-12-29T18:13:11

29/12/2013 18h13

O ex-goleiro André Döring será o comandante do time B no começo de 2014. A equipe formada por garotos iniciará a disputa do Campeonato Gaúcho, enquanto o elenco comandado por Abel Braga fará a pré-temporada.

A definição deixa em aberto o futuro de Clemer, treinador tampão do Colorado na reta final de 2013, e que afirmou ter recebido o convite da diretoria para comandar a equipe alternativa do clube no principio do estadual.

“O Clemer volta no dia 8. A partir dali vamos definir qual será a função dele. Pode ser que fique nas categorias de base, no time júnior ou até no juvenil”, disse o diretor de futebol Roberto Melo.

Internamente, contudo, o Internacional acredita que Clemer voltará das férias com alguma proposta para trabalhar fora do Beira-Rio em 2014. Nas últimas rodadas do Brasileiro, o antigo camisa 1 disse que deixaria Porto Alegre em caso de uma oferta.

Aos 44 anos Clemer, empilhou títulos comandando o time sub-17 do Internacional. Foi promovido para os juniores após a saída de Osmar Loss – que teve atritos com Dunga. Um mês depois, o capitão do tetra foi demitido e sem encontrar alternativas no mercado, a diretoria efetivou o ex-goleiro no cargo até o final do ano.

O grupo principal do Inter se reapresenta em 8 de janeiro. Quatro dias depois inicia a pré-temporada, na cidade de Gramado. A estreia da equipe deve ocorrer quase no final da primeira quinzena de fevereiro.

Antes disto, o time B será o representante vermelho no Campeonato Gaúcho. Inclusive participando dos primeiros jogos do novo Beira-Rio, com público reduzido e atendendo as exigências da Fifa sobre a realização de eventos-teste no estádio.

Mais Futebol