Topo

Advogado do Flu elogia recuperação de Michael e prevê retorno em janeiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/12/2013 12h13

O Fluminense está próximo de confirmar um retorno importante para 2014. O atacante Michael terá sua punição por doping encerrada em janeiro e poderá voltar aos campos. O advogado do Fluminense Mário Bittencourt elogiou a recuperação do atleta de apenas 20 anos que foi pego com cocaína no Carioca deste ano.

Michael teve parte da pena imposta pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) convertida em ações sociais, como palestras para as categorias de base do Tricolor. Para ser liberado em janeiro, ele também tem que apresentar exames mensais para comprovar que está longe das drogas.

“Ele vem se preparando no campo para a parte física e técnica. Na parte psicológica ele tem um acompanhamento semanal. Essa punição do STJD foi bastante inteligente para a recuperação dele [Michael], determinando que ele falasse para atletas mais jovens sobre a vida dele. Ele faz exames periódicos, temos a obrigatoriedade de juntar estes exames no tribunal, para comprovar que ele está se tratando e está afastado das drogas”, contou Mário Bittencourt à Rádio Tupi.

O advogado do Fluminense também se mostrou animado com o futuro desempenho de Michael nos gramados. Para Mário, o atacante tem grandes chances de mostrar um bom futebol em seu retorno.

“Além de um bom jogador, ele é muito inteligente. O Michael tem essa característica de ser incisivo em todos os sentidos, então ele compreende o que aconteceu e faz questão de se tratar. Então é um jogador que, se tiver oportunidade, vai ser um atleta que se destacará muito, pode ter certeza”, encerrou o advogado.